Livros

Resenha: Fênix a ilha

14:35

Sinopse: Sem telefone. Sem SMS. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?

Este é um daqueles livros que nos deixam aflitos, tensos, com o coração na mão e olhos colados as páginas. Um livro difícil de largar. Com uma narrativa eletrizante e um enredo surpreendente, “Fênix a ilha” é sensacional.

O livro conta a história de Carl, um garoto de 16 anos que vivia se metendo em brigas e encrencas, até que em uma última confusão é mandado para a Ilha Fênix, um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Lá ele conhece Ross e Octavia e o trio acaba percebendo que algumas coisas estão mal contadas e que a ilha esconde mais segredos do que se possa imaginar.

O que mais gostei no livro foi a ação e o suspense que não param nunca. Cada página traz uma nova surpresa, uma nova aventura e isso faz com que o ritmo de leitura seja rápido, dinâmico. Não da vontade de parar de ler. Carl é o tipo de personagem incrível que nos conquista logo nas primeiras páginas. Apesar de ser um encrenqueiro, não deixa de ter atitudes nobres e extrema coragem, além de estar sempre pronto para defender quem precisa.

O livro é tão incrível que deu origem a série americana “Intelligence”. Ainda não tive a oportunidade de conferir essa adaptação, mas já percebi que a série apresenta grandes diferenças do livro, tendo  como foco as “consequências” da ilha e não a ilha em si.


O final é incrível e chocante. Exatamente o tipo de final que se espera de um livro tão bom. Estou ansiosa pela continuação. Se você também adora livros eletrizantes e de tirar o fôlego, não pode deixar de ler “Fênix  a Ilha”. Sem dúvidas um dos melhores livros de ação dos últimos anos.



Título: Fênix a ilha - Autor: John Dixon - Editora: Novo Conceito - Páginas: 333

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Van/Blog do Balaio13 de maio de 2014 15:02

    Nossa, eu fiquei tensa com a leitura deste livro, ele me tirou o sono, há tempos isto não acontecia...

    Bj, Van - balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. futilmasinteligente13 de maio de 2014 15:38

    Imagino! Esse livro eh bem do tipo que faz isso com a gente.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandra,

    Li e resenhei esse livro no blog, bom demais e eletrizante, concordo com você esta mais do recomendado e autor é muito gente fina, conversou comigo no twitter várias vezes...parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: