Galera Junior

Resenha: Desejos

21:54

Sinopse: Olivia sabe o que desejaria se pudesse. Só tem um desejo, desde que sua gêmea, Violet, se foi. Agora que um misterioso vestido de festa apareceu em frente à sua porta, e pode lhe conceder um único desejo, ela não precisa pensar duas vezes para pedir. Com a irmã ao seu lado, descobre que existem mais dois vestidos assim. Mas também, que a mágica não pode resolver tudo... 

Desejos é um livro juvenil divertido e emocionante, que nos mostra o verdadeiro valor de um desejo. Seguindo uma linha de contos de fadas, juro que me senti em um daqueles filmes da Disney, estrelados pela Hilary Duff. Ou seja, não tem como não amar.

Olivia e seus pais mudam de cidade após perderem Violet. Como se a perda da irmã gêmea não fosse ruim o suficiente, Olivia agora é a garota nova e precisa encarar a escola e fazer novos amigos, sem os conselhos de Violet, que sempre foi popular. Então um misterioso vestido aparece e Olivia acaba trazendo sua irmã de volta, e Violet vai fazer o possível par ajudar Olivia.

O que mais gostei no livro, foi a protagonista Olivia, uma adolescente tímida, inteligente e uma excelente representante de todas as inseguranças da idade, que nos conquista logo nas primeiras paginas. Violet é o oposto de Olivia, sendo popular e superficial. As duas foram bem caracterizadas e a relação da duas, apesar de ter alguns probleminhas, é muito fofa.



A narrativa é deliciosa e você mal sente as páginas virando. Um ponto negativo é que algumas coisas se tornaram previsíveis e o final não foi muito surpreendente. Outra coisa que me incomodou foi que Violet é um fantasma, e o inicio do livro o narrador afirma que ela  não toca em objetos, mas em alguns momentos a autora esqueceu desse detalhe.

Apesar dos problemas, Desejos é um livro divertido e ótimo para passar as horas. Quem gosta de histórias com um toque de magia, sem dúvidas, vai adorar acompanhar Olivia e sua jornada.


Título: Desejos
Autora: Alexandra Bullen
Editora: Galera Junior
Páginas: 381

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Muito tempo que não leio livros com temática envolvendo fantasmas. Esse parece ser suave, bem no estilo Disney, ao contrário dos livros de terror que eu li nessa temática. Ainda assim, é bom saber de títulos leves e divertidos!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: