Livros

Resenha: As mentiras de Locke Lamora

14:00

Sinopse: O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula. Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas. O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.

Este é um livro repleto de aventuras, intrigas e reviravoltas. Locke Lamora é o tipo de personagem capaz de se meter nas mais diversas confusões, sempre com muita coragem e humor. 

O que mais gostei no livro, é a riqueza de detalhes. O autor criou um universo completo, onde cada nova passagem é ambientada de uma forma tão detalhada que nos leva direto para dentro das páginas. Os personagens são complexos, bem elaborados e surpreendentes, é impossível não se encantar.

Mas é justamente todo esse cuidado que o autor teve em deixar cada detalhe vivo em nossa mente, que faz com que este não seja um livro leve, algo para se ler em poucas horas. A narrativa é em terceira pessoa, sendo assim todos os detalhes fazem com que a narrativa seja densa e um pouco cansativa. Apesar disto, a genialidade do autor, o suspense e as reviravoltas da trama nos deixam curiosos e nos fazem vencer as mais de 500 páginas. Em resumo, este é um livro para ser degustado aos pouquinhos.

“As mentiras de Locke Lamora” é o tipo de tipo de livro que não e esquece. Com reis, bandidos e mocinhas, esta é sem dúvidas uma aventura única e fantástica que você precisa ler. Estou ansiosa pelo próximo livro.


Título: As mentiras de Locke Lamora
Autor: Scott Lynch
Editora: Arqueiro
Páginas: 453


Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Luiza Elias Barbosa11 de maio de 2014 01:18

    Esse livro minha amiga que leu e adorou! Gostei da sua resenha.

    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra!
    Eu li esse livro recentemente e amei! Também acho que é um livro para ser lido aos poucos, mas é incrível.
    Vou publicar a resenha dele ainda essa semana lá no blog.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. futilmasinteligente13 de maio de 2014 14:04

    Que legal Luiza! Aproveita as recomendações e leia também!

    ResponderExcluir
  4. futilmasinteligente13 de maio de 2014 14:05

    Que bom que vc também gostou Sora :D Tão bom encontrar alguém com a mesma opinião.


    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: