Resenha: The 100 - Os escolhidos

03:30

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: Recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

Já falei aqui sobre a série de tv inspirada no livro e se você leu o post, sabe que eu adorei a série e estava ansiosa para ler o livro. O fato é que…OMG, a série é incrível, mas o livro é muito melhor!

Existem muitas diferenças entre os dois. O livro está mais explicado, conhecemos melhor os personagens, entendemos melhor o funcionamento da nave, as hierarquias, o passado e tudo que está relacionado aos protagonistas. Alguns personagens que estão na série, não estão no livro. Assim como alguns que estão no livro, não apareceram na série. No geral, o livro é mais completo.

Um ponto negativo nisso tudo, é que o livro não avança tanto quanto a série, que foca na sobrevivência na terra e a descoberta de que os 100 não estão sozinhos por aqui. O livro tem menos ação, focando na nave, na chegada dos 100 a terra e na organização desses para sobreviverem, além de outros dramas que não estão presentes na série. 


O final foi de cair o queixo. Como o enredo é dividido entre nave e terra, temos duas situações tensas, que nos deixam ansiosos pela continuação, que nesse caso, deve ser ainda melhor. 

The 100 é um livro singular e muito legal. Se você gosta de histórias futuristas, pós-apocalipticos e repletos de drama, ação e reviravoltas surpreendentes, certamente vai adorar esse livro. Recomendo!


Título: The 100 - Os escolhidos
Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record


Você pode gostar disso

7 comentários

  1. Oie linda, tudo bem?
    Passando aqui porque a foto do livro me chamou atenção e quando eu vi que era resenha vim correndo, até porque por curiosidade eu comecei a ver a série THE 100. Falar a verdade só vi os dois primeiros episódios, mas já posso te dizer que é muitooooooooooooooooo legal. Não sei se é do mesmo jeito que o livro, mas algumas coisas eu pude perceber que é bem parecido. Eu simplesmente acho que vou amar ler esse livro. Espero que vc tenha a oportunidade de assistir também, porque é muito bacana a história deles indo para terra. Enfim...

    Eu simplesmente amei a sua resenha e não vejo a hora de receber o meu livro logo pra leitura, porque estou bem curiosa pra saber esse final ai que vc comentou (risos) Estou curiosa. Espero que eles lancem a continuação também, até porque é uma série e tudo mais. Mas que lancem logo sem deixar a gente ansioso hahahahaha

    Parabens amiga...Ficou muito boa sua resenha viu?
    Se cuida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assim como você, estou adorando a série de TV. Então, assim que o livro saiu, corri comprar. Mas, depois de ver um monte de resenhas negativas a respeito desse livro, estava desanimando, que bom ver uma resenha positiva.
    Fiquei curiosa em saber quais personagens não existem no livro, até porque para mim, todos os principais da série são essenciais. Gostei bastante da resenha, espero conseguir ler o livro logo, e gostar tanto quanto você gostou.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Alessandra, gostei do seu blog e da sua resenha! Ainda não conhecia, acredita? Fui procurar aqui no google e vi que é bastante conhecida até, rs

    Se eu ver na livraria, darei uma chance pra ele

    Beijos

    Ingrid

    http://diariodamaeedafilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra!

    Não vi a série nem li o livro ainda, mas quero ler! Adoro histórias de ficção científica.

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. futilmasinteligente29 de maio de 2014 11:43

    Se vc gosta de ficção cientifica vai adorar os dois! :D Beijos

    ResponderExcluir
  6. futilmasinteligente29 de maio de 2014 11:44

    Oi Ingrid! Obrigada :D


    Dê uma chance sim, é muito legal.


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. futilmasinteligente29 de maio de 2014 11:45

    Oi Adriane


    Eu vi que muita gente não gostou, mas a maioria espera que seja igual a série. Eu gostei principalmente por ser diferente hehe


    Depois me conte o que você achou do livro.


    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: