Livros

Niki tentou ler: Um Herói para Ela

13:00

Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy.
Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.
Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras.
Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.
Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino.
Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.


Eu realmente me sinto frustrada quando não consigo ler um livro... Uma sensação de perda, sabe?

Mas novamente aconteceu comigo,  o causador da vez foi “Um Herói para Ela”.

E por quê?

Para começar a protagonista é mimada. Achei Bianca insuportável. Incapaz de fazer algo por si mesma. A típica mocinha indefesa que precisa viver sendo salva enquanto se deixa levar pela maré.

E mesmo assim, sendo essa coisinha sem graça, logo se torna o alvo dos mais gatos de Nova York. Quando a garota nem é tão bonita, mas a personalidade dela é tão incrível que “justifica” a atenção toda, ok. É até mais legal, é inspirador, mas no caso da Bianca, não. Ela é chata. Mais uma Bella Swan.

A narrativa da autora acabou comigo, principalmente na hora de escrever palavras em Inglês. Quero dizer, as personagens vivem nos Estados Unidos. Elas falam o tempo inteiro em inglês. O que estamos lendo então é a “tradução”. Então qual é a necessidade de escrever “subway” em vez de metrô? Fica estranho, no meio de uma conversa, que supostamente é em Inglês, alguém usa uma palavra com grafia americana. Achei meio brega.

Sem contar que ela também sofre do mal do “diálogo roteirizado”, tudo certinho demais, não é natural, parece um teste para Malhação. Uma explicação sobre algo em cada página, sem permitir que o leitor conheça as coisas pelo ponto de vista da protagonista.

E o que falar do mocinho? Cara sexy e problemático que esconde um segredo e fica naquela de “te quero / não consigo parar de pensar em você / nunca senti isso por ninguém antes / sou perigoso / vou te afastar / tenho um segredo obscuro / estar comigo vai te machucar / mas te quero ”. Não me conquistou, achei o Salvatore meio pedinte...

O cara tem um segredo (não li o resto do livro para saber qual é) e por conta disso ele não é uma boa aposta para namorado, mas mesmo assim, lá está ele, a perseguindo e afastando. Achei cansativo.

Não vou falar sobre mais nada porque todo o “mais” da história (mudança para outro país, universidade, nova cultura, pessoas...) que podia ter sido grande, fica em segundo plano.

Talvez o problema tenha sido comigo, que não estava no clima para ler uma história estilo fanfic (que eu amo, aliás), cujo propósito é agradar, muitas vezes seguindo pelo rumo seguro que já deu certo para outros, sem ousar. O livro pode sim entreter, mas não me despertou a necessidade de continuar.

E como não digo nunca, talvez eu retome a leitura em breve, vi muitas resenhas positivas sobre ele e gostaria de gostar tanto quando pensei que teria gostado.



Título: Um Herói Para Ela
Autora: Lu Piras
Editora: Novo Conceito

Páginas: 336


Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Van/Blog do Balaio15 de maio de 2014 13:13

    Pois é, agora vc me pegou, eu ainda não li este livro e nem nada da autora, mas os fãs adoram e falam super bem dela, tem gente idolatrando este livro na web....Sinceramente, acho que vou deixar para lê-lo beeem mais adiante.

    beijo, Van - Blog do Balaio

    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Niki,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, mais não sei o que esperar dele e sua resenha me deixou com um pé atrás....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Niki!
    Gostei do "tentou ler"...
    Eu só li um livro da Lu até hoje, que amei (Equinócio), mas pelo que você comentou na resenha, esse é totalmente diferente! Não sei se vou ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: