Livros

Niki leu: Azul da Cor do Mar

23:59

Sinopse: ACASO, DESTINO OU LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.



Eu estava louca para ler esse livro desde o fim de “Simplesmente Ana”, resenhado aqui. Por quê?  O primeiro livro da Marina Carvalho me surpreendeu de tantas incríveis maneiras, que me fez repensar sobre minha opinião negativa sobre romances  dessa nova leva de autoras brasileiras.

Não deu para controlar a expectativa com esse e, felizmente, não me decepcionei!

A sensação de ler esse livro é como se a protagonista estivesse conversando comigo. Não narrando uma história, mas, de fato, contando o que aconteceu, como se eu fosse uma amiga. A escrita da autora é leve e dinâmica, me faz rir naturalmente e me identificar com as personagens.

Sabe o que me lembrou? Aquelas comédias românticas dos anos 90 que eu absolutamente amo. Pode ser clichê, previsível ou seja lá qual for o elemento que possa me desagradar, mas ainda assim, a história é tão divertida e com cenas tão bem estruturadas que você não pode mais largar e assiste até o final. De repente já estamos na história e torcendo tanto pelas personagens, que os sentimentos delas se tornam os nossos.

A Rafa é aquele tipo de mocinha que te conquista. Mesmo sendo  linda e tendo conseguido seu emprego dos sonhos, ela se esforça, quer dizer, as coisas simplesmente não cem do céu para ela e com isso podemos simpatizar, já que a mocinha se torna humana. Ela é engraçada, totalmente desajeitada e ainda por cima tem um gênio forte. Rafa foi indicada para trabalhar no jornal mais importante do estado, como estagiária de Bernardo, o cara mais antipático do mundo.

Lindo, ok, mas ainda assim um chato. Logo surge aquela relação de amor e ódio que propicia os melhores romances. Claro que Rafa não admite isso. Que dizer, como ela poderia sentir algo por aquela "cria de satã"?

Confesso que até a metade do livro eu bem que queria agredir o Bernardo por ser tão besta, mas com o tempo ele vai se tornando mais protetor e gentil com ela e acabamos sendo seduzidas também.

Rafa se vê então dividida entre aquele garoto de seu passado e esse novo homem a sua frente e, devido à sua total inexperiência, ela não sabe o que fazer. O que se tratando da Rafaela, só deixa a história mais engraçada.

Devo dizer que a história do menino da mochila xadrez ficou em segundo plano, porque a química entre Rafa e Bernardo é tão boa que nem conseguimos pensar em "outras pessoas!.

O legal é que nenhum personagem mudou sua essência. Rafaela continuou sendo, bem, ela. E Bernardo continuou o homem típico, mas percebemos o avanço de cada um como pessoa.

O livro é super recomendado se você deseja melhorar o seu humor e assim o seu dia através de uma leitura.



Título; Azul da Cor do Mar
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. esse livro me parece ser uma leitura bem fofa :) gostei muito da resenha!
    ainda não li meu exemplar.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Niki!

    Eu adorava as comédias românticas dos anos 90, então acho que vou gostar desse livro!

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: