Cinema

Frankenstein - Entre Anjos e Demônios

13:00

Título Original: I, Frankenstein
Lançamento: 24 de janeiro de 2014
Direção: Stuart Beattie
Duração: 93 minutos
Gênero: Ação

Recondos de histórias clássicas virou moda. Elas não param de surgir, tanto em filmes como livros. Eu particularmente adoro! Já tivemos João e Maria, Branca de Neve e até mesmo do próprio Frankenstein recriado por Tim Burton em forma de desenho. Claro, tiveram vários outros que ainda não apareceram aqui pelo blog, mas que aos poucos eu vou assistindo e mostrando por aqui. Ah, e só para lembrar: esta semana ainda teremos a estréia de Malévola, que eu não vou deixar de conferir *-*

Em Frankenstein, entre Anjos e Demônios, a história vai muuuuito além do famoso clássico criado por Mary Shelley lá nos anos de 1918. Em primeiro momento vemos Victor Frankenstein criando o seu monstro: o primeiro ser nascido pelas mãos de um homem. Porém, Victor não gosta de sua própria criação e abandona-o para que morra. Revoltado, sua criação retorna e mata a esposa de Victor como forma de vingança, e assim o Doutor parte em busca da sua vingança, mas acaba morrendo antes de reencontrar a sua criação.

Assim, o monstro resolve retornar à sua cidade para enterrar Victor, apesar de ele saber que o doutor não é merecedor deste ato, e acaba sendo atacado por demônios que querem capturá-lo sem ele ao menos saber o motivo. Alguns gárgulas o salvam, e Eleonor, a líder leva o monstro para morar na catedral de Notre Dame, com a intensão de protegê-lo. Estes gárgulas se transformam em humanos e estão a serviço de Deus para proteger os humanos de nascença. Eleonor chama o monstro de Adam. E é apenas muitos anos depois ele descobre o motivo de estes demônios estarem tentando capturá-lo.


A história do filme não é muito desenvolvida além disso. É um filme muito interessante, uma recriação admirável. Os detalhes da trama foram muito bem pensados, como por exemplo os detalhes na catedral de Notre Dame, onde Adam fica abrigado, e até mesmo as representações visuais dos momentos em que os Gárgulas e os Demônios são mortos. Achei o longa muito bom, porém, curto. Acredito que a história poderia ter se desenvolvido mais para que não ficasse tão superficial, mas mesmo assim está de parabéns. Os efeitos visuais da obra chamam muito a atenção, foram muito bem produzidos. Fiquei encantada!

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Oi :)

    Vi o trailer desse filme o dia em que fui ao cinema e não achei nada de espetacular. Eu assistiria só em casa, não iria no cinema para ver. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,


    já vi esse filme e adorei! Mas concordo que ele poderia ter sido um pouco mais longo! É um dos poucos filmes que eu torço para ter continuação!


    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: