Beleza

Vamos falar sobre Oleosidade?

13:00


Oleosidade é uma coisa chata, e afeta grande parte das pessoas independente da época do ano, já que no verão culpamos o calor, e no inverno culpamos os banhos quentes. As que mais se incomodam com isso, é claro, são as mulheres. Eu mesma tenho um sério problema com a oleosidade excessiva, tanto do couro cabeludo como do rosto. Já fiz vários tratamentos, gastei horrores de dinheiro com tudo quanto é produto que já vi no mercado e que prometiam (de forma milagrosa) acabar com o problema, mas nada deu certo. Esta semana fui em um outro dermatologista que eu ainda não conhecia e resolvi perguntar a ele se existia alguma solução. Curto e grosso ele me respondeu: oleosidade não tem solução, você vai ter que viver o resto da sua vida com este problema. Ok, eu já estava, de certa forma, conformada com isso. Mas então resolvi fazer um post para tentar trocar algumas experiências.

O engraçado é que eu vivo procurando na blogosfera tratamentos e dicas novas para tentar controlar a situação, e, para algumas pessoas, algum produto realmente funciona, mas quando eu testo, não faz nem cócegas no meu sebo. Isso me deixa bem chateada, pois sempre fico pensando: “céus, será que o meu problema é pior do que o das outras pessoas?”

Vou começar do princípio: sempre tive este problema de oleosidade, tanto no rosto como no cabelo, e o meu caso é tão sério ao ponto de me fazer lavar o cabelo duas vezes ao dia. Sempre fiz tratamentos em clinicas de estética (limpesa de pele, peeling… e tudo o que a minha esteticista sugeria) nada resolvia o problema, e admito que, mesmo fazendo regularmente, nunca percebi muita diferença não. Comecei, ano passado a fazer máscaras de argila (argila verde) e isso me ajudou bastante. Shampoos já usei dos mais variados que vocês podem imaginar, então nem vale a pena citar. Ano passado cheguei até a fazer tratamento com o bendito do Roacutan, que uma louca de uma dermatologista me garantiu que iria acabar com o meu problema, mas novamente não resolveu muita coisa, e este tratamento é o único que eu não recomendo a ninguém, em hipótese alguma!

Mas enfim, este é um post apenas introdutório. Gostaria de saber se vocês, seguidoras e seguidores do blog, também sofrem com isso e se já testaram algum produto que foi bom e que gostariam de me recomendar? Semana que vem eu volto aqui com uma das dicas que eu acredito que poderá ser útil para vocês.






Você pode gostar disso

6 comentários

  1. Rayme, eu também tenho uma pele super oleosa. Isso é um horror porque eu tenho muita tendência a ter espinhas, então já sabe, né?
    A única coisa que eu faço é limpeza de pele uma vez ao mês e uso um sabonete anti oleosidade três vezes ao dia. Para as espinhas faço neve carbônica, que é um procedimento dermatológico de enxofre que ajuda e muito.

    Um beijo,

    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Van/Blog do Balaio4 de abril de 2014 19:23

    Minha pele sempre foi bem seca, mas com todo o calor que fez neste verão, ela mudou drasticamente para oleosa, isto tem me dado muita dor de cabeça, tenho que usar pó facial sempre pra não ficar aquele brilho horroroso....quem gosta né, ninguém.

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Rayme, amei o post!
    Então, minha pele sempre foi normal, mas de uns dois anos pra cá começou a ficar oleosa, mas só rosto, sabe? O resto da minha pele e os cabelos são muito secos, do tipo que precisam viver de hidratação.
    Daí que nesse tempo as espinhas começaram, pensa numa pessoa que entrou em desespero por começar a ter as malditas com 20 anos!
    Tentei de tudo, fui em 3 dermatologistas antes da minha atual, fiz vários tratamentos e gastei horrores em fórmulas. Há 2 meses e meio comecei o tratamento com o Roacutan, mas pra mim está dando certo, tem, é claro, a boca seca e os olhos irritados, mas já reduziu bastante as infelizes. As primeiras semanas foram tensas, minhas costas doíam, meu intestino desregulou e nasceram espinhas não só no meu rosto.
    Mas há mais de um mês não me nasce uma única espinha, tem esses cravos chatos, mas só de não ter aqueles vermelhões já estou feliz.
    Acho que você deveria procurar outro dermatologista, alguém que te te de um diagnóstico mais pessoal, o problema é que é difícil achar um que não generalize todas as peles oleosas e passe o mesmo tratamento. :/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayme!

    Meu cabelo é seco e a pele do rosto é oleosa! Digo que não saí da adolescência, porque tenho 29 anos e ainda tenho espinhas!

    Eu já tentei fazer tratamento com dois dermatologistas quando era mais nova e não deu resultado, desisti. Hoje está mais sob controle, o que eu faço é lavar o rosto todas as noites com um gel de limpeza da Avon, e depois ainda passo uma loção da Avon com algodão, que tira a sujeira que o gel não consegue tirar. Eu acho que melhorou bastante! Mas já reparei também que quando como frituras, no dia seguinte surge uma espinha. Mas é difícil resistir a uma batata frita, né!

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oii Niki,
    então, eu já fui em 7 dermatologias. sim, acredite! hahahaha
    eu tomei o roacutan e não conhecia muito bem, e de reclamação que tenho dele é só a questão de dor nas costas mesmo. eu não conseguia nem me abaixar para pegar alguma coisa que alguém precisava me ajudar a levantar. erra horrivel
    enquanto eu estava tomando estava mil maravilhas. ficava até 3 dias sem lavar os cabelos e nem aparentava a oleosidade... mas quando terminei o tratamento as coisas pioraram :(
    depois que eu tomei conversei com algumas pessoas que também me falaram que depois que parou o tratamento a situação voltou como era antes. mas espero que com você não volte. há casos, claro, de pessoas que melhoram com ele, mas infelizmente eu não fui uma dessas sortudas ;~~

    ResponderExcluir
  6. Oi Luara,
    enxofre é muito bom! comecei a uns dias atras a usar um sabonete e está me ajudando bastante. vem post por ai... :)
    limpeza de pele, peeling e demais procedimentos dermatológicos nunca me ajudaram :(

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: