Cinema

Rio 2

13:00

Título Original: Rio 2
Lançamento: 27 de Março de 2014
Direção: Carlos Saldanha
Duração: 102 minutos
Gênero: Animação

Quanto tempo eu não resenhava uma animação, né? E depois desta estréia incrível da continuação de Rio, não tinha como eu deixar de trazer aqui para vocês, não é verdade? A história é uma continuação sim, mas acredito que, caso você ainda não tenha assistido o primeiro filme (não assistiu porque eim?? Tá pensando o que eim??) você consiga entender a história sem se sentir muuuuito perdido. Tá, talvez um pouco…

Se tem um gênero que eu gosto e assisto sempre que posso é animação. Acho incrível como esses filme que são destinados mais ao público infantil conseguem nos mostrar tanta coisa boa, e nos fazer refletir sobre tantas coisas que acontecem pelo mundo. Na continuação deste longa, Blu, Jade e seus três filhotes estão vivendo no Rio de Janeiro, e Túlio e Linda, seus donos, estão fazendo algumas pesquisas na floresta amazônica.

Como foi mostrado no primeiro longa, todos acreditávamos que Blu e sua família eram os últimos da espécie de araras azuis que existiam no mundo, mas lá na floresta, Jade e Túlio encontram uma pena de um bicho da mesma espécie, então resolvem procurar mais para tentar encontrar outras araras azuis. Enquanto isso, Jade vê pela televisão eles fazendo uma reportagem contando sobre esta nova descoberta e então resolve partir com a sua família para lá. Blu, a princípio, não gosta da ideia, mas quando seus amigos, decidem ir juntos, eles partem em busca da tal Floresta Amazônica.


No filme anterior, a grande crítica do roteirista era o tráfico de animais, mas neste, seu foco principal foi o desmatamento. Neste conflito entre a vida animal e a da civilização, os personagens mostram a sua união para tentar salvar a floresta, e isso acaba sendo abordado de uma forma tão bonita, e ao mesmo tempo tão engraçada, que é difícil não amar.


O diretor Carlos Saldanha possui vários filmes de animação em seu currículo, e, mais uma vez ele não nos decepciona. Ele mostra que nem todas as continuações de filmes podem perder o brilho. As músicas do filme estão super divertidas, com direito até mesmo à paródia de “I Will Survive”. Não é atoa que o filme já levou mais de 1 milhão de pessoas para o cinema e menos de uma semana!

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Oi :)

    Não estou com vontade de assistir a Rio 2, pois acho que está sequência não é necessária, mas quem sabe eu alugue quando sair em DVD. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    estou louca ver esse filme, adorei o primeiro e acho legal que, mais do que um desenho fofo, a história traga uma mensagem importante!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: