Livros

Resenha: Austenlândia

17:33

Sinopse: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros. 

Divertido, engraçado, fofo e muito viciante. Austenlândia é o tipo de livro para se ler em poucas horas, já que é impossível largar antes da ultima pagina. 

Este é o segundo livro da autora que tenho a oportunidade de ler e desde “Academia de Princesas”, pude perceber que Shannon Hale é o tipo de autora de narrativas rápidas e enredos simples, mas criativos. Sabe aquele livro gostoso, que você lê durante horas mas não se sente cansada? Perfeito para passar um domingo.

O livro conta a história de Jane Heyes,  que obcecada pelos livros de Jane Austen, em especial Orgulho e Preconceito, mais em especial ainda um certo Mr. Darcy, acaba indo para um retiro em Austenlândia, um lugar ode todos vivem como se estivessem na época de Jane Austen. 

O mais legal de Austenlândia, é a brincadeira que a autora faz com os costumes do século XIX e a adaptação de uma Jane que não fica sem celular. Achei todas as situações criativas e bem boladas. O humor está presente durante toda a trama, sendo que esta foi finalizada de forma surpreendente.


Austenlândia é tão legal que virou um filme de mesmo nome, lançado no ano passado, com Keri Russel (Nossa eterna Felicity) como protagonista. Romance, humos e situações inusitadas são a fórmula do sucesso deste livro que é leitura obrigatória para quem gosta de Jane Austen e de comédias românticas.



Título: Austenlândia
Autora: Shannon Hale
Editora: Record
Páginas: 238

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Oi Alessandra :)

    Não tenho muita vontade de ler Austenlândia, até porque nunca li Orgulho e Preconceito. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. futilmasinteligente22 de abril de 2014 18:59

    Oooo Gabriel, da uma chance!
    Não tem problema não ter lido Orgulho e Preconceito....não conhecer o enredo do outro livro não interfere a leitura desse...vale a pena!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: