Primeiras Impressões

Primeiras Impressões: Salem

18:01


Estava com grandes expectativas para Salem, primeiro por que adoro uma boa história com bruxas e segundo por que o trailler deixou claro que a séria teria uma super produção. Nos primeiro minutos é possível perceber que a produção impecável. Cenários, figurinos, trilha sonora… Tudo perfeito. Mas sabe quando a coisa não convence?

Não estou com vontade de acompanhar a série, o que é raro, já que assisto de tudo. Para explicar melhor, vou listar algumas coisas que me incomodaram no primeiro episódio:

1- O mocinho é feio: Sério gente, se o mocinho é boy magia a gente até ignora outras coisas e foca no tanquinho. Mas não é o caso. E não é pelo cabelo ensebado e as roupas com ar de sujeira, o moço não é bonito e muito menos simpático. Não é o tipo de herói que vai nos fazer torcer.



2 - Os rituais de bruxaria: Esperava velas, círculos, pentagramas, vento forte e luz piscando. Mas o que vi foi um “American Horror Story” encontra “True Blood” em “Game of Thrones”, só que ruim. Gente usando cabeça de porco (Tipo, mata o porco, arranca a cabeça e enfia aqui no meu pescoço), um rio/lago/poça (Não identifiquei) com água/lama/piche (Também não identifiquei), e um monte de gente que saiu do além, dentro da meleca preta e se contorcendo feito minhoca na calçada quente. Sério, era para ser assustador? Era para ser chocante? Era para ser bizarro? Ou engraçado? Não entendi. Ah, sem falar que as bruxas tem mamas extras em lugares tipo, braço, perna, etc. e alimentam sapos, ratos e afins. Tipo, oi? Eu não precisava ver um sapo mamando. Aliás, sapos não mamam.

3 - Nojeiras sem sentido: Posso incluir os sapos mamadores nessa categoria, mas como ja citei antes não vou me aprofundar. Mas gente babando, vomitando, engasgando, morrendo, sangrando e cuspindo não falta. Em 50 min vi uma infinidade de fluidos corporais que não precisavam fazer parte do meu dia. Só dizendo.



Apesar de tudo o enredo parece promissor. Salem sendo atacada por bruxas, gente inocente morrendo sob falsas acusações, o mocinho tentando descobrir o que há de errado, a “mocinha” recalcada se fazendo de santa mas na verdade é a bruxa má (Isso não é spoiler, fica claro desde o começo)… não sei como vai ser daqui pra frente já que o final foi fuen fuen fuen. Talvez até confira o segundo episódio só para ver se a coisa toda cria forma, mas não tenho muitas esperanças quanto a isso.


Resumindo, a série é confusa, tem umas coisas nojentas, é cansativa, mas quem sabe pode melhorar. Se eu recomendo? Só se você não tiver mais nada para ver.

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Thaís Eleotério24 de abril de 2014 18:37

    Poxaaa...
    Eu amo bruxas! Mas pelo seu post,a série parece ser bem "xumbrega", que pena, mesmo. Tinha tudo para ser maravilhosa pelo tema.


    Gostei muuuito desse post!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu estava mesmo querendo assistir, mas depois dessa acho que não vai rolar. E esse mocinho?? Ok não ser bonitão, mas ao menos compensasse com carisma...

    ResponderExcluir
  3. Depois das suas criticas, também não quero saber desta série! Sei lá não sou fã de rituais nojentos que envolvem cabeças de porcos x.x
    Mas já que você curte bruxas e afins, dê uma chance a Witches of East End. É uma série 'baseada' em livros (mas totalmente diferente).
    Se quiser saber mais sobre a série, confere o post que tem lá no blog:
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/01/eu-recomendo-witches-of-east-end.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: