Livros

Niki leu: Entre o Agora e o Sempre

23:31

Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.


Eu descreveria esse livro como um epílogo, muito, muito, mas muito longo.

Acho que livros que acabam de um jeito incrível e conclusivo não precisam de uma continuação. Ou melhor, às vezes até precisam, mas seria tão difícil superar a obra original que pode não valer a pena. Pelo menos para mim, esse é o caso aqui.

Entre o Agora e o Sempre é a continuação de Entre o Agora e o Nunca, resenhado aqui. Por mais da metade do livro, basicamente acompanhamos pedaços da rotina, sem ápice, sem clímax, sem nenhum grande momento.

Devo dizer que a rotina dos dois é um tanto mais movimentada e itinerante do que o comum das demais pessoas, mas ainda assim, é algo que já estamos acostumados da parte deles.

Gostei por poder saber mais dos personagens que me conquistaram no primeiro momento, mas senti falta de uma história contínua. Pode-se dividir o livro em 3 partes, sendo elas:

- A “tragédia”, que é algo previsível para qualquer um que leu a sinopse. Neste momento, vemos uma Camryn frágil e depressiva (com motivos, que isso fique claro) e um Andrew, receoso, pisando em ovos. O livro é no mínimo maçante nessa fase, do tipo que desperta o desejo de desistência. Só não larguei por pura força de vontade e esperança.

- A fase on road, em que para tentar salvar sua relação, ambos partem por mais uma jornada de carro. Essa parte também não me agradou muito. Creio que pela viagem anterior ter sido tão incrível e cheia de descobertas e sentimentos imprevisíveis, a nova acabou me parecendo um pouco apagada. Algumas músicas, pessoas novas, amor... o de sempre.

- Os momentos “muito tempo depois”, quando a autora nos descreve diversos pedaços da vida cotidiana para mostrar que aconteceu com nossos protagonistas queridos.


O livro é lindo, sobre tudo sobre sentimentos. Mas é isso, não me surpreendeu, não me fez ler rápido por ansiedade e me pareceu dispensável.


Título: Entre o Agora e o Sempre
Autora: J. A. Redmersk
Editora: Suma de Letras
Páginas: 304

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. Van/Blog do Balaio11 de abril de 2014 00:38

    Puxa, que pena que o livro decepcionou. Eu não li o primeiro, mas tenho visto muita gente que leu o primeiro e está ansiosa para ler este e saber como foi a continuação...


    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu adorei o primeiro livro Niki, estou bem curiosa para ler este.
    também acho que uma continuação não seria necessária, mas estou com tanta saudade dos personagens que quero ler mais sobre eles! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Desbravadores de Livros11 de abril de 2014 12:05

    Não é meu tipo de leitura, mas gostei da sua resenha. Como não li o primeiro, tenho que lê-lo primeiro para comentar com mais solidez. Mas parece ser um livro bom.

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  4. Oi Niki!

    O livro chegou hoje aqui em casa! Eu gostei bastante de "Entre o agora e o nunca" e por isso não vejo a hora de ler. Pena que a leitura não foi tão empolgante!

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Pena que não teve uma boa experiência com essa continuação. Mas despertou em mim a vontade de ler o primeiro livro... ainda não conhecia e achei interessante. Me fez lembrar a sequencia de filmes Antes da meia noite.

    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: