Cinema

Namoro ou Liberdade

13:00

Título Original: That Awkward Moment
Lançamento: 20 de Março de 2014
Direção: Tom Gormican
Duração: 95 minutos
Gênero: Comédia/Romance

Semana passada eu trouxe a resenha de um filme bem feminista aqui, então a resenha de hoje será de um filme totalmente machista. Tá bom, não me crucifiquem, mas eu confesso que fui assistir o filme só por motivos de: Zac Efron. Mas sabe quando você gosta de um filme, fica com vontade de assistir ele de novo mas detesta o final? Então…

Na trama, Jason, Daniel e Mikey, três amigos que são inseparáveis. Mikey acaba de descobrir que sua mulher não é fiel a ele e é forçado a ficar solteiro, então Jason propõe o seguinte pacto: os três devem permanecer solteiros para sempre. Nada de relacionamentos sérios. E apesar de Mikey ainda querer reconquistar sua ex e voltar para ela, ele acaba entrando nessa loucura do amigo.

Jason, que se achava o mais pegar dos três amigos, e que foi justamente quem propôs o pacto por não querer nenhum relacionamento sério, conhece Ellie em um bar. Eles começam a se ver cada vez mais e ele passa a sentir alguma coisa por ela; por outro lado, Daniel começa a olhar sua amiga Chelsea com outros olhos, e, após dar algumas investidas nela, começa a sentir algo por ela também; já Mikey está vendo sua esposa as escondidas e mente para os amigos contando que está vendo outra mulher.


Sou mulher, e entendo pouco do universo masculino, mas acredito que todos os homens já passaram por um momento como este, em não saber se quer realmente engatar em um relacionamento mais sério, ou prefere continuar com a vida de "solteirices" e farras do que ficar preso a uma mulher só. O filme tem muitas piadas de sexo, e até algumas cenas, mas no meu ponto de vista, nada exagerado, porque vamos combinar né: o filme é sobre três amigos que querem curtir a vida de solteiros, você espera encontrar um filme puritano aqui? Então foi por este motivo que eu fiquei admirada por não terem apelado tanto para este lado. O diretor conseguiu amenizar bastante este lado da trama.

O medo que Jason e Daniel sente pelo “relacionamento sério” é nítido, e acaba sendo cômico já que eles não querem mostrar isso aos outros amigos. Quanto ao elenco, no começo achei que não ia rolar, mas depois de algumas poucas cenas deles juntos, percebi que até que poderia dar certo, apesar de somente o casal Daniel e Vera (aquela que colocou chifres no marido…) ter feito sentido para mim. Entre os outros casais não senti muita química não.



Vou-me agora explicar o motivo de não ter gostado do final. Até os 45 do segundo tempo estava dando tudo certo, mas após isso, senti que quiseram apressar o final do filme, como se só tivessem dado um minuto de acréscimo, fazendo com que o desfecho ficasse meio que mal pensado e até sem sentido para mim. Mas não é por isso que eu não tenha gostado do filme. Eu gostei, e quero até assistir ele novamente, mas por conta do final que ele teve, perdeu alguns pontos comigo.

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Oi :)

    Estava interessado em assistir esse filme no cinema por causa da minha namorada, mas agora fiquei meio desanimado... Vamos ver!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rayme!

    Eu não conhecia esse filme, mas também veria por causa do Zac Efron... :D

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rayme!


    Eu não conhecia esse filme. E acredito que não é um filme que eu procuraria pra assistir. :{ Sei lá, só parece meio... "tosco", talvez? Fazer esse tipo de pacto, promessa, etc.


    Pena o final corrido ter te decepcionado. É ruim não sentir que a história fechou direito, né?

    Beijos.
    Amanda,
    Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: