Cinema

Divergente

13:00

Título Original: Divergent
Lançamento: 17 de Abril de 2014
Direção: Neil Burger
Duração: 139 minutos
Gênero: Ficção Científica

Baseado na trilogia escrita por Veronica Roth, as comparações entre Divergente e Jogos Vorazes estão borbulhando na internet, e eu estava super curiosa para ver o longa logo! Ele teve um número incrível de bilheteria e muitos elogios foram feitos por ai, então, se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo!


A história se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde grande parte de Chicago, local onde a história se passa, está totalmente destruída e inabitada, e os jovens, ao completar 16 anos, devem decidir entre uma das cinco facções criadas pelo governo (Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza ou Erudição), conforme suas qualidades, para viver a partir daí. Cada uma dessas cinco facções representa um valor diferente, e para ajudar os jovens nesta difícil escolha, testes são feitos com eles. Porém, algumas raras pessoas, como é o caso da Beatris, ou Tris, este teste não é nada conclusivo, fazendo dela uma “divergente”.

Para o espanto de todos, principalmente da sua família que são da Abnegação, Tris escolhe ir para a fracção em que, desde pequena, teve grande admiração, indo assim para a Audácia. Os Divergentes são considerados uma ameaça para a sociedade, então Tris deve manter este segredo de todos, principalmente de seus amigos de confinamento, ao mesmo tempo em que tenta vencer as dificuldades para conseguir se manter na Audácia sem ser renegada, o que faria dela uma "sem facção". Mas o governo pretende exterminar os Divergentes, enquanto a Erudição e os Abnegados lutam pelo poder.

O filme deixa várias pontas soltas sim, e deixou várias interrogações na minha cabeça, mas tenho certeza que no próximo filme da franquia (que, por causa do grande sucesso deste primeiro, já estão garantidos), tudo isso será explicado. Não li os livros, então tudo na história para mim foi novidade, mas adorei o longa. Quanto às comparações entre Divergente e Jogos Vorazes, confesso que não achei em nada parecido.


A atuação dos personagens foram bem realista, principalmente pela Shailene Woodley. Os cenários e o figurino também estão de parabéns, bem como as lutas entre os das Audácia. É um filme ótimo! Merece ser assistido. O romance não é o ponto principal do filme, mas não fique triste, pois é claro que há. Theo James também fez uma incrível atuação, fazendo muitas na sala de cinema suspirar e implorar para que ele beijasse a Tris logo.


Achei muito interessante que logo no início da trama a Tris nos dá uma introdução sobre a história e nos apresenta os personagens, fazendo assim com que nos situemos na história. Gostei disso, pois como eu não sabia nada sobre a trama, então acabei me ambientando nela e conseguindo intender tudo sem grandes complicações. Não sei até que ponto a história do filme foi fiel (ou não) ao livro, mas gostei muito e já estou ansiosa pela continuação! (que começará a ser gravada no dia 27 de maio!). Mas vale ressaltar que a autora Veronica Roth trabalhou como coprodutora do longa.

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Oi :)

    Já assisti Divergente e apesar de não ter achado-o um filme espetacular, gostei bastante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,


    estou louca para ver esse filme, todo mundo tá falando que ele ficou muito bom! Gostei de saber que a Tris dá algumas explicações sobre a trama, afinal, também sei pouco dela.


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Assim como você, também não li os livros. :( Vi muita gente falando que para quem não leu, o filme fica confuso em várias partes e isso me deixou com um pé atrás, sabe?
    Mas eu sei que uma hora eu vou acabar assistindo :P

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: