Diário da Semana

Diário da Semana #10

07:00




Era uma vez uma linda quinta-feira de muito sol e empolgação que acabou inspirando esta que vos escreve a gravar uma série de vídeos para o canal do blog. Tudo ia bem, o vídeo deu certo de primeira, a maquiagem estava perfeita, a iluminação como deveria... Até que na hora de passar para o computador PUFF. Meu notebook morreu.

Sim meu povo, esse é o motivo do meu sumiço. Já são mais de 10 dias sem computador em casa, e no trabalho, já que trabalho em casa. Mandei para um técnico e o veredito foi de perda total. Restaram apenas os bons momentos juntos e meu HD com todos os arquivos (Graças!).

Já comprei um computador novo que ainda não chegou, então aproveitei o fim de semana para pedir o notebook do namorado e botar em dias as 8 resenhas que tenho para escrever. Sim, 8 livros, todos lidos durante esse período de reclusão tecnológica. 

Nesses dias sem computador pude perceber o quanto sou dependente desse aparelhinho mágico. Minha vida e minha rotina giram em torno de uma tela e isso é muito, mas muito assustador. Tive muita sorte de meu HD estar em boas condições, ou teria perdido uns 3 anos de vida. Mas, como sempre tento tirar boas lições de tudo, a que aprendi foi a não confiar tanto assim em uma máquina. Tudo bem que algumas coisas só podem ser feitas em um computador (Ou se tornariam ridiculamente difíceis), mas a partir de agora vou tentar manter minha rotina mais próxima dos anos 80, escrevendo o máximo possível a mão, montando álbuns de fotografias e arquivando algumas coisas em pastas de verdade.

Quem sabe assim, na próxima vez que meu computador pedir férias forçadas, minhas crises de pânico e abstinência sejam mais leves. Ainda bem que existem smartphones!


Você pode gostar disso

1 comentários

  1. isso aconteceu comigo ano passado. meu note também morreu, mas felizmente meu HD foi recuperado, junto com milhares de fotos, milhares de trabalhos da faculdade (meu, do meu pai e da minha mãe) e mais diversas outras coisas...
    eu mesma não sabia que era tão dependente assim deste tipo de tecnologia, mas quando ficamos sem percebemos que dependemos e até demais deles né! hahaha
    os celulares estão ai... mas não é a mesma coisa né? :(
    pelo menos neste tempo você conseguiu ler bastante!!! *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: