Cinema

A Escolha Perfeita

13:00

Título Original: Pitch Perfect
Lançamento: 07 de Dezembro de 2012
Direção: Jason Moore
Duração: 113 minutos
Gênero: Musical

Quando eu era pequena eu adorava assistir As Apimentadas. Adorava as coreografias e ficava me imaginando em competições como aquelas. Quando A Escolha Perfeita foi lançado, fiquei pensando o quão parecida as duas tramas eram, e então fiquei totalmente desmotivada a ver ele pois achar que seria uma cópia bem descarada do outro. Uma amiga minha fez um comentário muito positivo dele e há quase um ano estava com ele anotado em meu celular para assistir, mas sempre que via ali me desanimava achando que não seria bom. Em uma segunda-feira chuvosa, friolenta e tediosa, resolvi assisti-lo e me surpreendi.

Beca é apaixonada por música e sonha se tornar DJ, mas é obrigada pelo seu pai em ir para a faculdade. Lá ela conhece outras garotas que tem uma paixão parecida pela música e que têm um grupo chamado The Barden Bellas, que competem com outros grupos cantando músicas a cappella (somente usando voz e sem nenhum instrumento musical) em campeonatos regionais. Seus maiores concorrentes são os The Treblemakers, um grupo de garotos da mesma escola que sempre chegam as finais da regional, e que não perdem tempo em tirar um sarrinho das Bellas.


Após uma apresentação bem fiasquenta no último ano, onde a cantora principal vomita em todos da plateia de tanto nervosismo, Aubrey e Chloe resolvem recrutar novas cantoras para o grupo, já que todas as outras foram embora por causa de tanta vergonha. E é ai que elas conhecem a Beca. O problema é que Aubrey, a mandona e líder do grupo, acha que as Barden Bellas só devem cantar músicas antigas e usando as mesmas coreografias para manter suas origens, mas Beca percebe que os jurados já estão cansados disso e tenta mudar o grupo, cantando músicas mais atuais e fazendo um mix sonoro muito divertidos.

Apesar da trama e das piadas serem bem bobinhas, a coisa toda funciona. Tanto o grupo das Barden Bellas como os The Treblemakers passam por situações bem ridículas, mas toda a trilha sonora e as coreografias de ambos os grupos compensam qualquer tempo que pode ser perdido. Se você gosta de música boa; se você gosta de coreografias bem ensaiadas e se você gosta de Glee, assista sem pestanejar. Garanto que o tempo não será um desperdício completo.

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Oi,


    já vi esse filme e até que gostei, ele é bem legalzinho!


    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: