Livros

Resenha: O lobo de Wall Street

14:53



Sinopse: Nos anos 1990, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Ele era um brilhante negociador de ações cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street. Com talento para fazer milhares de dólares em apenas alguns minutos, nem sempre pelos caminhos éticos ou legais, Jordan Belfort comandava uma gangue de corretores desvairados que ele levou de Wall Street para um escritório imponente em Long Island, onde montou seu quartel-general. Nesta autobiografia impressionante e divertida, o Lobo de Wall Street narra sem meias palavras sua história de ambição, poder e excessos. Uma vida marcada pelo relacionamento tumultuado com sua esposa, com quem morava numa mansão servida por 22 criados, e por aventuras ao redor do mundo com aviões, iates, drogas e mulheres. Até que alguns passos em falso o colocaram frente a frente com a Justiça, ao mesmo tempo em que se perdia no mundo do vício e tudo começou a desmoronar.

Quando recebi “O lobo de Wall Street”, esperava um livro chato, cheio de termos técnicos, com páginas e mais páginas falando sobre finanças. Enfim, esperava tudo, menos o que encontrei. Um livro dinâmico, sarcástico, bem humorado e chocante. 

Jordan Belfort não mediu as palavras ou poupou detalhes na hora de descrever o que ele chama de “Estilo de Vida dos Ricos e Malucos”. Drogas, álcool, sexo e trapaças alimentam as 500 páginas de um livro capaz de surpreender até quem pensa que já viu de tudo. 

A narrativa em primeira pessoa é rápida, divertida e nos transporta para o mundo de Jordan logo nas primeiras páginas. Ficamos presos as páginas ansiosos por descobrir qual será a próxima loucura ou revelação do Lobo de Wall Street. 

Uma das maiores lições do livro é sobre o poder de corromper que só o dinheiro é capaz. O autor nos mostra um lado podre e repleto de excessos da vida milionária, mas também nos faz refletir sobre nossos valores e caráter. O livro narra situações tão bizarras que em alguns momentos é possível esquecer de que são fatos reais. 

“O lobo de Wall Street” é um livro surpreendente e chocante que precisa ser lido. Estou ansiosa para finalmente conferir o filme. Recomendo!




Título: O lobo de Wall Street
Autor: Jordan Belfort
Editora: Planeta
Páginas: 501

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Oi :)


    Confesso que não me interesso por esse livro, mas o filme é de meu total interesse (vai entender). Beijos!


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Van/Blog do Balaio26 de março de 2014 09:01

    Bem, preciso admitir que também não imaginava que este livro fosse divertido e muito menos chocante, não gostei muito da capa (por ser do filme), mas com certeza eu leria o livro depois da sua resenha que sem dúvida me incentivou bastante!

    Beijão, Van - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. futilmasinteligente27 de março de 2014 10:55

    Vale a pena ler Van. O livro é bem legal!

    ResponderExcluir
  4. futilmasinteligente27 de março de 2014 10:56

    Gabriel, da uma chance pro livro! É muito bom...provavelmente mais legal que o filme.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: