Livros

Resenha: Feitiço

23:08



Sinopse: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

De todas as versões de contos de fadas que surgiram nos últimos anos, a Saga Encantadas é minha favorita. O universo criado pela autora vai além de simples contos, unindo todos os personagens e interligando cada livro de uma forma única.

Feitiço é o segundo livro da saga e tem Cinderela como personagem principal. Além da versão do conto da Gata Borralheira, o enredo também apresenta a história de João e Maria e ainda uma continuação do primeiro livro. A autora criou ligações inesperadas entre os personagens dos contos, formando assim um universo onde os contos de fadas se encontram e se misturam em um local chamado Monte Ermo.

A narrativa leve e divertida aliada as diversas surpresas do enredo, fazem desse um livro de leitura rápida. As cenas mais picantes e a personalidade dos personagens tornam o que poderia ser uma historinha para dormir em um livro adulto capaz de nos encantar e surpreender. 

Feitiço é mágico, sombrio e repleto de aventuras. Sem dúvidas um livro que vai conquistar os fãs de contos de fadas. Recomendo!



Título: Feitiço – Saga Encantadas – Autora: Sarah Pinborough – Editora: Única – Páginas: 243

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Van/Blog do Balaio19 de março de 2014 08:48

    Preciso parar e ler logo o meu primeiro volume da série, só vejo o pessoal falando bem e tal e eu aqui sem nunca ter lido, aff. Louca pra ler!

    Beijão, Van - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/enfeiticadas-jessica-spotswood-editora.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: