Livros

Resenha: Amigas para Sempre

22:01



Sinopse: Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Simplesmente lindo. Amigas para Sempre narra uma história de amizade, companheirismo e superação. 

Narrado em terceira pessoa, o livro nos conta a vida de Tully e Kate ao longo de 40 anos. Uma história que se passa durante um longo período de tempo pode parecer chata e cansativa, mas a autora soube condensar o longo período de tempo sem criar um emaranhado de informações. Ao fim do livro entendemos todos os fatos e conhecemos a fundo a personalidade de cada personagem.

O que mais gostei no livro, foi a variedade de assuntos abordados pela autora. Viajamos por temas e épocas diferentes, consequentemente estes temas, como por exemplo o uso de drogas, são abordados de diferentes formas, de acordo com a década em que o livro passa. Como Tully e Kate levam vidas completamente diferentes, a riqueza de assuntos e a forma como a autora abordou cada um deles, faz com que o livro não seja só um maneira de se divertir e passar o tempo. Mas sim algo que nos informa, inspira e nos da boas lições.
Apesar de não ser uma leitura muito leve, a narrativa simples e rápida da autora faz com que seja um livro gostoso de se ler. Quem gosta de história emocionantes e cheias de reviravoltas, com certeza vai adorar “Amigas para Sempre”. 


As personagens foram tão bem construídas, que no final sentimos como se fossem reais e as conhecêssemos a anos. Tully e Kate possuem personalidades e comportamentos diferentes e isso faz com que uma complete a outra, formando uma amizade capaz de resistir décadas.
 



Um livro genial, emocionante e inspirador. Estou ansiosa para ler a continuação “Por toda a eternidade”.



Título: Amigas para sempre – Autora: Kristin Hannah – Editora: Arqueiro – Páginas: 446

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. futilmasinteligente11 de março de 2014 15:56

    Oi Van! Se você gosta de tramas assim vai adorar esse livro. A autora me surpreendeu. Muito bom.

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: