Livros

Niki Leu: De Volta para Casa

00:36


Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebeu que enfrentaria uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não conseguia deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.
Enquanto se dividia entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá- la do que realmente importa: o verdadeiro amor.


Imagine que você tem um namorado ideal no colégio. Seu relacionamento é ótimo e você já programou toda a sua vida. Você é popular e tem uma boa família. E então tudo é destruído quando é traída pelas pessoas em quem você mais deveria confiar.

Devo dizer que ler esse livro foi um pouco difícil. Eu entendi que a finalidade era mostrar que todos merecem uma segunda chance e que as vezes o amor não é pessoa que sempre sonhamos, mas ainda assim, é de traição que estamos falando.

Anos depois desse episódio, Cassie volta à sua cidade do interior com propósito de visitar seu pai doente, visita esta que seria rápida e sem sentimentalismo ou nostalgia. Afinal, ela estava indo para a casa em que moravam sua irmã, o marido e os sobrinhos. Sua vida estava estável  agora, com um emprego incrível e um homem bem sucedido, mas ainda assim, ela não queria relembrar aqueles momentos dolorosos do passado, bem como ver a cada instante a imagem feliz daqueles que a magoaram.

Como não poderia deixar de ser, temos o cara TDB, Sam, que mais do que ser um possível novo amor, é aquele que ajuda Cassie a se equilibrar e enxergar a história por diferentes postos de vista, ajudando a mágoa a ir embora.

Talvez, por ser filha única, eu não entendia muito a relação entre as irmãs e assim, não conseguia visualizar uma forma em que Cassie poderia perdoar Harriet, ainda que fossem família. Apesar dos sentimentos de Cassie por Joe nem terem sido tão profundos, o que eles fizeram foi errado.

Essa foi a razão para que eu demorasse tanto para lê-lo. Comecei, li as primeiras páginas, fiquei com raiva, deixei de lado. Voltei, continuei com raiva, mas agora com empolgação, curiosidade, fiquei inconformada, mas decidi acabar de uma vez para me livrar do tormento.

Mas a história de desenvolve de uma forma tão profunda e envolvente que passamos a torcer por todos. Sabe aquele livro que te faz chorar? Que te prende tanto que você logo está sofrendo com as personagens? “De Volta para Casa” é assim, eu me emocionei e tive todos aqueles sentimentos de amor e ódio, e quando finalmente parecia estar me recuperando, vem o último baque e faz com que esse livro se torne marcante.

De Volta para Casa é um livro intenso, de certo modo dramático, com um toque de meiguice e um pitada de desespero que definitivamente não merece ficar de lado.




Título: De Volta para Casa
Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito

Páginas: 448

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Fiquei com muita vontade de ler esse livro...vou adicionar na minha lista de futuras leituras! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: