Cinema

Ela

13:00


Título Original: Her

Lançamento: 14 de Fevereiro de 2014
Direção: Spike Jonze
Duração: 126 minutos
Gênero: Romance

Você já parou para pensar como a tecnologia está, cada vez mais, tomando conta da vida das pessoas? Quando eu digo “tomando conta” me refiro ao fato de as pessoas não viverem mais sem. E você já parou para imaginar como será o mundo, e o quanto a tecnologia terá avançado aqui a dez, quinze, vinte ano? Jonze tenta nos mostrar como ele imagina que será um dia, e aposto que, após você assistir a este longa, você vai pensar que as chances dele estar certo são grandes.



Theodore é um homem solitário que acaba de se separar de sua esposa. Ele trabalha em uma empresa que escreve “cartas a mão”. Seus clientes ligam para ele e contam um pouco de sua estória, e a partir dessas informações ele escreve cartas para que as pessoas enviem aos seus entes queridos. Ele acaba de descobrir um sistema operacional de alta tecnologia que, além de se comunicar com seu dono, consegue perceber os sentimentos, medos e anseios que esta pessoa está vivendo. O interessante é que o sistema interage com a pessoa como se realmente existisse e ele estivesse ali conversando como se fosse uma ligação telefônica de alguém que está longe. Mas então Theodor acaba se apaixonando por Samantha, a voz de seu S.O.


Como muitos estão classificando, Ela se trata de uma ficção científica, fazendo uma grande crítica à tecnologia do mundo atual, e que ao mesmo tempo mostrando cenários e figurinos mais parecidos com os anos 60/70. O filme não se situa em nenhum lugar do mundo e em nenhuma data exata, deixando isso para quem assiste ao filme imaginar.

O filme mostra como as pessoas são solitárias e tristes vivendo em um mundo individualista, e que nada (nada!) é feito sem a ajuda de um computador, desde o fato de as pessoas pagarem outras para escreverem cartas pessoais, até o ponto de fazerem sexo virtual.



Apesar de se tratar sim de um filme romântico e dramático, o diretor reserva o melhor para o final, trazendo uma surpreendente reviravolta entre este romance entre Ela e Theo, fazendo com que qualquer ser humano que goste, nem que seja um pouco de tecnologia, pense que um dia o mundo poderá chegar a este ponto. Se é que já não estamos perto.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: