Cotidiano

Como me organizo

22:37




Quem me conhece a mais tempo sabe que sempre fui bagunceira, desorganizada e que manter tudo em ordem e sob controle não é uma tarefa fácil. A um tempo atrás assisti um vídeo da Fran do blog Morando Sozinha (Confira aqui), falando sobre um caderno de organização. Naquele momento foi como se uma luz piscasse na minha cabeça e a frase “Seus problemas acabaram” passasse em um faixa de avião. Eu já havia adotado algumas medidas para me organizar melhor, mas nada tão eficaz quanto o tal caderninho. 

 
Desde então me tornei uma pessoa mais organizada. Além de um mural (Já mostrei aqui), onde colo post-its com todos os posts do blog, uso um caderno para anotar ideias de posts e social media e um para anotar tarefas e coisas aleatórias como projetos e finanças.



Meu cadernos lindos da Alice. O primeiro é destinado ao blog. Tem dezenas de sugestões de posts, vídeos, ideias para social media e tudo o mais que for relacionado ao blog. Na hora de montar o mural com cronograma de postagens, sempre dou uma conferida para ter novas ideias. Já o segundo é dividido em 4 partes, caixa de entrada, projetos, finanças e wishlist. 
 
Na caixa de entrada, anoto todas as tarefas que preciso realizar no dia seguinte. Dedico 5min por noite só para organizar o que preciso fazer no dia seguinte. Na aba Projetos, ficam listadas metas a longo prazo, como por exemplo, viagens que pretendo fazer. Em finanças administro o que ganho e gasto. E por fim em Wishlist, listo tudo o que gostaria ou preciso comprar. 



O mural é dividido em dias da semana, como um planner mensal. Ali deixo todos os posts que preciso escrever e o dia que preciso publicar. Além de ficar tudo bem na minha cara, o que ajuda a não esquecer, usar o mural ajuda a alimentar meu vício por post-its. Só não tenho uma coleção porque acabo usando tudo.



E é assim que tento me manter o mais organizada o possível. Ainda preciso perder alguns hábitos, como o de perder o foco ou deixar tudo para a última hora, mas acredito que um dia eu chego lá! E vocês? Mais alguém usa esse tipo de caderninho ou enlouquece com post-its? Me contem!

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. gostei de ver como se organiza, eu anoto tudo em caderninhos e agendas. ajuda muito!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: