Cinema

Clube de Compras Dallas

14:11

Título Original: Dallas Buyers Club
Lançamento: 21 de Fevereiro de 2014
Direção: Jean-Marc Vallée
Duração: 117 minutos
Gênero: Drama

Quase dois meses após o lançamento do filme nos EUA, Clube de Compras Dallas chega ao Brasil. Com seis indicações ao Oscar (Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhor Montagem), tendo vencido em duas delas (Melhor Ator, com atuação de Matthew McConaughey e Melhor Ator Coadjuvante, com Jared Leto), o filme é tocante e emocionante. Apesar de ter como tema a AIDS, onde muitos já estão saturados e de saco cheio de assistir, em Clube de Compras Dallas conhecemos um outro lado da história: a compra de medicamentos não autorizados.

O filme se passa nos anos 80, na época em que esta doença era pouco conhecida, sofria muito preconceito, e onde os estudos estavam apenas começando a serem feitos. Ron é um eletricista, caubói, que adora sexo sem proteção e drogas injetáveis, após sofrer um acidente de trabalho, descobre estar com a doença. Sem saber como se curar, e tendo seus medicamentos vetados pelos seus médicos, ele começa uma luta intensa contra a indústria de medicamentos, procurando remédios alternativos (e ilegais) para tentar achar uma solução para o seu problema.

Ele descobre no México (e posteriormente na China e em outros lugares do mundo), os tais remédios ilegais, e como forma de ajudar a si e também outras pessoas com a doença, Ron passa a contrabandear esses remédios, criando assim o Clube de Compras Dallas, onde os portadores desta doença devem pagar, mensalmente, para conseguir os coquetéis de medicamentos.

Apesar de ser um tema visivelmente triste e melancólico, os diretores não optaram em transformar a trama somente nisso, como também optaram por fazer uma certa critica à política comercial e à indústria farmacêutica da época. Ron, que anteriormente tinha sito avisado pelos médicos que teria poucos dias de vida, agora já está há quase dois anos com a doença, e acredita que estes remédios que ele contrabandeia são seus fortes aliados nesta briga contra a doença.


Matthew McConaughey e Jared Leto foram super merecedores do Oscar. Ambos fizeram papéis incríveis no longa, transformando-o em um filme marcante e inesquecível para quem o assiste.

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Eu tô doooida pra ver esse filme, mas aqui não tem cinema nenhum passando e não quero baixar em qualidade ruim. Prefiro esperar sair em blu-ray...

    ps: a opção de comentar no seu blog só aparece se clicar no título do post... algumas pessoas podem pensar que não tem onde comentar :(

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Filme muito bom. Ambos mereceram o Oscar.

    Beijo
    Chame do que Você Quiser |Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Esse filme está na minha lista de final de semana, junto com: Trapaça, 12 Anos de Escravidão e Psicose. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser muito bom, quero assistir!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: