Livros

Resenha: Poseidon

16:53



Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.
 
Este é o primeiro livro da série “O legado de Syrena” e conta a história de Emma, que ao completar 18 anos descobre ser uma mestiça, parte sereia e parte humana. Com um enredo singular e repleto de surpresas, Poseidon é capaz de prender o leitor até a última página.

Emma me conquistou nas primeiras páginas. A personagem é sarcástica, bem humorada, teimosa e, apesar de ser um pouco burrinha em algumas situações, é cheia de coragem. Já Galen é um Syrena Bad Boy que sem dúvidas, vai arrancar muitos suspiros por aí. O enredo do livro é criativo e bem estruturado. A autora nos enche de surpresas ao longo do caminho, e as reviravoltas formaram um final surpreendente.

Algo que me incomodou durante a leitura, foi a mudança de pontos de vista. O livro é narrado capítulo a capítulo com o ponto de vista de Emma, feito em primeira pessoa, intercalado com Galen, que é apresentado em terceira pessoa. Não entendo o porque da narrativa de Galen não ser em primeira pessoa, já que seria ótimo poder conhecer ainda mais o personagem e, confesso, a mudança constando de narrativa incomoda e em alguns momentos é confusa.

Apesar do ponto negativo, Poseidon continua sendo um livro divertido e surpreendente. A mitologia criada pela autora é diferente das que já vi em outros livros com sereias, sendo ainda mais completa e interessante.

Dos livros sobre sereias, até agora, Poseidon é o melhor. Estou ansiosa pela continuação.




Título: Poseidon  - Série: O legado de Syrena - Autora: Anna Banks - Editora: Novo Conceito - Páginas: 285

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Oi Alessandra!
    Eu adoro histórias de sereias, por isso quero muito ler esse livro. Mas acho que também vou me incomodar com as mudanças de ponto de vista, sempre que isso acontece fico confusa...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros de sereias que mais gostei. Espero que goste também! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Alê, confesso que nunca me interessei por sereias... Mas deu curiosidade.
    Eu gosto de alteração de pontos de vista,mas também prefiro todos em 1ª pessoa...

    ResponderExcluir
  4. Ahh, tava louca pra ler esse livro ♥ que bom que ele ao menos supera um pouco as expectativas. Na minha ultima resenha eu também levantei esse negativo na minha leitura, o livro intercalava ela em primeira pessoa e o cara em terceira, eu achei meio sei lá... acho que eu não vou curtir essa mudança aqui também, mas to doida pra ler o livro ♥ otima resenha!

    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - [Pitaco Literário #09] - De Repente, o Destino - Série Wild Ride To Love!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: