Livros

Resenha: Enfeitiçadas

13:00



Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?





Mais um livro sobre bruxas e mais uma leitura pela qual estava ansiosa. Enfeitiçadas conta a história de três irmãs, Tess, Maura e nossa protagonista, Cate, ambas bruxas e vivendo em uma cidadezinha onde aquelas que são acusadas de bruxaria são presas ou mandadas para um hospício. 

Confesso que as primeiras páginas do livro não me deixaram empolgada. Cate é a típica protagonista teimosa e reclamona que guarda tudo o que descobre para sí e se recusa a pedir ajuda, o que depois a faz sofrer e suportar terríveis consequências. Mas passando da página 80, a autora inseriu novos personagens e situações fazendo com que a protagonista chata fosse só um detalhe, mudando completamente minha percepção do livro.

“Enfeitiçadas” é cheio de surpresas e mistérios. O que mais gostei no livro foi a sociedade criada pela autora e seus diversos personagens. A cada novo capítulo vamos conhecendo melhor o ambiente em que a história se passa e descobrindo novos personagens, geralmente cheios de segredos. O ritmo do livro é acelerado e as surpresas vem em sequencia, uma mais chocante do que a outra.


O livro também tem romance. Cate está a alguns meses de chegar a idade onde, ou se casa, ou se dedica a religião e qualquer uma das decisões deve levar em conta a segurança de suas irmãs. Para piorar a situação, Cate se vê dividida entre dois rapazes.



Apesar do o final não ter sido tão surpreendente, consequência de uma protagonista burra, estou ansiosa pela continuação. Me apeguei a alguns personagens, como Tess, a irmã mais nova, e Finn e filho da dona da livraria, e estou curiosa para conhecer o destino de cada um.  “Enfeitiçadas” é o primeiro livro de uma trilogia e sua sequência “Amaldiçoadas” será lançado em breve. 

Se você gosta de uma boa história envolvendo bruxas, profecias assustadoras, segredos obscuros e muito romance, não pode deixar de ler este livro. Recomendo.




Título: Enfeitiçadas - Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas - Autora: Jessica Spotswood - Editora: Arqueiro - Páginas: 271

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. Oi :)

    Eu não vejo a hora de ler esse livro, todos estão falando muito bem dele e sua resenha parece que me convenceu mais do que as outas. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Que bom que vc gostou da resenha. Esse livro é bem legal, espero que goste tbm!

      Bjos

      Excluir
  2. Já vi muitas pessoas dizerem que o livro custa a emplacar, mas que surpreende depois de certa parte. Esta será minha próxima leitura e estou bem curiosa vou ler logo.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, se vc achar o livro chato nas primeiras páginas, não desista! Melhora muito depois. :D

      Excluir
  3. Gostei.. Mas tomara que não seja estilo house of night com mil livros kkkk obs: consegui comentar

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: