Livros

Niki leu: Liberta-me

13:00

Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.


Primeiro preciso dizer que amei o primeiro livro, “Estilhaça-me”. Foi frenético, sufocante, meu coração disparava a cada capítulo e logo virou um dos meus favoritos.

Isso não aconteceu com Liberta-me. O livro é muito bom, a autora continua escrevendo daquela forma impactante e viciante, mas não senti tanta intensidade quanto no primeiro.

Juliette passa os dias entediada e deslocada no subterrâneo com os x-men  outros rebeldes, nada acontece e o seu relacionamento com Adam fica cada vez mais morno, minha vontade era gritar com as personagens para tomarem uma atitude.

Nesse livro os secundários tiveram mais destaque, inclusive o Kenji, que me conquistou de vez. Mas o grande destaque foi ninguém menos que Warner.

Ah, Warner... Que de tão louco e por vezes imaturo, já havia me conquistado no primeiro livro. Aqui passamos a entendê-lo melhor e assim como Juliett, nosso coração fica balançado. Normalmente, não gosto quando a mocinha questiona seus sentimentos, mas nesse caso, não consigo parar de torcer e ter esperanças sobre esse casal.

Creio que até quem o odiava não conseguiu manter o sentimento, porém, em um livro de Tahere, não poria minhas mãos no fogo por ninguém.

Em Liberta-me vemos Juliette em ação, como um soldado, não uma vítima. E o começo lento do livro dá uma alavancada e finalmente temos a história que estávamos esperando.

Apesar de tudo, não me arrependi da leitura, ainda que em alguns momentos, possa ter deixado o livro de lado, a minha impressão geral ao terminá-lo foi muito boa.


 


Título: Liberta-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito

Páginas: 448

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: