Dicas de Make com Dora

Dica de utilidade pública!

13:30


Quem se maquia ou trabalha nessa área deve estar atento a alguns cuidados que devemos ter com os produtos que usamos. 
O pincel de base é essencial para obter um acabamento uniforme na pele mas também é o lugar onde muitas bactérias se hospedam, em suas cerdas, então devemos tomar cuidado com a frequência com que usamos e pra qual finalidade usamos o pincel.

No caso particular, quem tem pincel de base pra uso pessoal deve fazer uma limpeza pelo menos 2x ao mês para eliminar as bactérias e todo o excesso de base que vai acumulando a cada uso.
No caso profissional a limpeza pode ser semanal ou de acordo com a necessidade de uso.

Existem muitos produtos para limpeza rápida de pinceis, mas hoje vamos tratar da limpeza pesada, com água e sabonete antibacteriano.

1) Sabonete antibacteriano Protex.


2) Na sequência: pegue o pincel sujo e molhe com água fria somente as cerdas para umedecer e facilitar a limpeza, cuide para não molhar o cabo do pincel!
3) Coloque uma quantia generosa de sabonete Protex na palma da mão e limpe o pincel em movimentos vai e vem, NÃO APERTE OU ESFREGUE o pincel para não danifica-lo.


4) Enxague o pincel repetidas vezes até sair totalmente o sabonete, para ver se ficou limpo, separe um pouco as cerdas do meio do pincel e veja se está totalmente limpo, se estiver a limpeza está pronta. Repita o processo caso necessário. Deixe secar naturalmente sobre uma toalha, não deixe perto do sol ou em locais úmidos.


É importante tomar cuidado na hora de manusear o pincel quando estiver limpando, não deixe ele com as cerdas para cima, pois pode entrar água pelas cerdas e estragar o cabo do pincel, que geralmente é feito de madeira.




Você pode gostar disso

4 comentários

  1. adorei a dica Dora :D
    são sabia que existia este sabonete líquido da Protex... eu costumo lavar o meu com aqueles shampoos de bebe da johnson's, mas este ai é bem mais adequado né :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rayme!

      Sim, o shampoo da johson's também serve, mas eu indicaria mais pra lavar os outros pinceis, de sombra, blush e tal... o de base é sempre o mais sujo então um sabonete antibacteriano faz todo o serviço! heheheh

      Excluir
  2. Puxa vida, e pensar que eu não faço nada disto com meus pincéis....preciso ficar atenta às dicas mesmo.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá menina lavar esses pinceis! hehehehe
      Beijão!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: