Livros

Resenha: Sociedade dos Meninos Gênios

16:07



Sinopse: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

Simplesmente maravilhoso. Com um enredo rico, detalhista e cheio de surpresas, “Sociedade dos meninos gênios” é um dos melhores steampunks que já li.

O livro se passa nos corredores de Illyria, a universidade de Londres, no período vitoriano. Illyria é comandada pelo Duque Ernest, que seguindo ordens de seu pai, o fundador da escola, proíbe a entrada de mulheres. Para driblar essa regra, Violet Adams assume a identidade de seu irmão Ashton e passa a viver vestida como um homem. 

Illyria é um grande castelo cheio de segredos e mistérios. Movida por engrenagens e com professores pra lá de peculiares, Illyria pode ser considerada a versão steampunk de Hogwarts. Adorei acompanhar os alunos durante as aulas onde as lições variam de transplantar as cordas vocais de pássaros para fazer coelhos cantarem até construir engenhocas mecânicas.

O livro é repleto de personagens e ao longo de suas mais de 500 páginas, vamos conhecendo um por um.  O autor criou personagens diferentes e divertidos e teve o capricho de trabalhar cada um deles, de forma a conhecermos a fundo a história e a personalidade de todos. 

Violet é uma das melhores protagonistas dos últimos tempos. Engraçada, corajosa, inteligente e com uma mentalidade muito a frente de seu tempo, ela nos encanta logo nas primeiras páginas. Seu irmão Ashton, que vive uma vida de libertino, é espirituoso e sarcástico na medida certa. 

A narrativa é deliciosa, rápida e rica em detalhes. O toque de humor, muitas vezes repleto de sarcasmo, garante boas risadas ao longo do livro.  “Sociedade dos meninos Gênios” é tão incrível que é difícil parar de ler.

Uma observação, é que apesar da capa um pouco infantil, o livro não é para crianças e aborda assuntos como homossexualidade, violência, trapaça, prostituição e muitos outros. 

Com romance, autômatos, escândalos e surpresas do início ao fim, “Sociedade dos Meninos Gênios” me conquistou e posso afirmar, sem nenhuma dúvida, de que este é um de meus livros favoritos. Tem que ler!



Título: Sociedade dos Meninos Gênios
Autor: Lev Ac Rosen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Nossa, vc já leu e conseguiu resenhar? Eu tenho tantos livros na frente que nem sei quando vou conseguir ler o meu...
    Que bom que gostou, me empolguei bastante com sua opinião.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    já li esse livro e amei! A história é muito boa e os personagens super divertidos! Amei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: