Livros

Resenha: Paixão de Primavera

13:00



Sinopse: Convencida de que o fim do seu casamento com o charmoso Mason Bayless já faz parte do passado, Annajane Hudgens se prepara para deixar a cidade de Passcoe, no sul dos Estados Unidos, e recomeçar a vida ao lado de seu novo amor, um homem atencioso que fará de tudo para torná-la feliz. Mason está prestes a se casar com a bela e astuta Célia, e Annajane decide assistir à cerimônia como prova de que as feridas do passado estão cicatrizadas e de que o início de uma nova etapa da vida de ambos é uma coisa totalmente natural. É um belo dia de primavera, a cerimônia começa na igreja mais pitoresca da cidade... Mas o destino intervém, trazendo grandes surpresas para os protagonistas desta apaixonante aventura de primavera.

Vou ser sincera ao falar que este é um livro que eu não julgaria pela capa simples e sem graça. Por traz de todo o azul e amarelo se esconde um enredo divertido e uma narrativa fascinante que me fez passar horas presa a essa leitura.

O livro nos conta a história de Annajane e seu relacionamento com Mason. Ao longo da trama vamos conhecendo tudo sobre nossa protagonista, seu passado e suas vontades. Algo que me chamou a atenção é o fato de a autora usar situações do presente para relembrar o passado de Annajane. Esse tipo de narrativa pode ficar confusa e se tornar tudo um desastre, mas Andrews soube fazer cada passagem de tempo de forma clara, nos deixando seguros durante a leitura. A trama também conta com um toque de mistério, o que deixou o livro ainda mais divertido e interessante.

Os personagens foram bem caracterizados e ao longo do livro ficamos conhecendo melhor cada um deles. Minha personagem favorita é Pokey, irmã de Mason, é ela que garante as cenas mais engraçadas do livro. Annajane também me conquistou, ela é inteligente, esperta e bastante corajosa. Mason pode até parecer um pouco arrogante no começo, mas a medida que vamos conhecendo sua personalidade é possível entender suas atitudes e até aceitar.

O romance entre Annajane e Mason é cheio de altos e baixos e muitas vezes ficamos furiosas com as atitudes de ambos. Mas ao mesmo tempo é impossível não torcer pelo casal. 

Paixão de primavera é a mistura perfeita de romance, diversão e um toque de mistério. Aquele livro leve que nos prende por horas em uma leitura agradável e divertida. Recomendo.



Título: Paixão de Primavera
Autora: Mary Kay Andrews
Editora: Essência
Páginas: 414

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Estive a ler esta sua mensagem,e dou-lhe os parabéns pelo blog e por partilhar.Não conheço o livro pois aqui temos outros autores, mas já li vários de autores brasileiros.
    Ficarei muito feliz se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais no Peregrino E Servo,
    decerto que vou seguir também o seu blog.
    Deixo as minhas cordiais saudações, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Oinnnn meu Deus, onde eu consigo este livro? Quero muito ler, é o tipo de história que me chama muito a atenção!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo Bem?
    Eu e uma amiga acabamos de criar um blog para falar sobre livros, música, séries, filmes e afins e ficaríamos muito felizes se você desse uma passadinha lá e falasse o que achou (e se gostar seguir) :D
    Xx, Julie.

    http://feitasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: