Livros

Resenha: Dente por Dente

15:18



Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Dente por Dente é a continuação de Olho por Olho e começa do ponto exato onde o primeiro livro acaba. Nele acompanhamos as consequências do homecoming e os novos planos das três amigas para se vingarem dos alunos mais populares da escola. 

Mais uma vez as autoras nos surpreendem com o rumo da história e nos prendem com sua narrativa intensa e dinâmica. Apesar de ser um livro com mais de 500 páginas, a leitura é super rápida. A cada novo capítulo vamos conhecendo mais sobre as personagens e descobrindo segredos que não foram revelados no primeiro livro. 

O principal ponto positivo do livro é o fator surpresa. Apesar de ser um drama adolescente, as autoras souberam dar ao livro um enredo cheio de reviravoltas. É o tipo de livro difícil de prever, quando você imagina que sabe o que vai acontecer as coisas tomam um rumo inesperado. 

Algo que me incomodou muito foi o destino que as autoras deram a alguns personagens, que no meu ponto de vista, alterou um pouco a premissa do livro. Devido a isso o final do livro acabou ficando confuso e sem maiores explicações. Estou ansiosa para ler o próximo livro, mais para entender o que aconteceu no fim deste do que para continuar a história. 

Apesar da confusão que foi o final do livro, gostei muito da leitura. As autoras souberam me prender e divertir com um enredo cheio de intrigas, suspense e reviravoltas. “Dente por dente” é o tipo de drama adolescente no melhor estilo “Meninas Malvadas” que a gente adora. 



Título: Dente por dente
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 510

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Olho por Olho foi a minha ultima leitura de 2013.
    passei o livro todo lendo, tentando entrar na história, mas não consegui =/
    pra mim a leitura não foi boa não, e não sei se irei ler as continuações...

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    já li esse livro e adorei, gostei mais que o primeiro! Concordo que tudo o que disse, exceto a parte do confuso, não achei nada confuso e entendi tudo direitinho e fiquei louca pela próximo livro! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: