Livros

Resenha: Círculo

18:51



Sinopse: Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é mal falada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos. Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.

Já falei várias vezes por aqui, que adoro livros com histórias de bruxas e o fato de eles estarem virando modinha tem me deixado bem feliz. “Círculo” é um dos primeiros livros dessa nova fase literária, que tive a oportunidade de ler.  Gostei tanto que estou ainda mais ansiosa para conferir o que vem por aí.

O que mais gostei em “Círculo” é que apesar de seguir a linha “Garotas-bruxas-profecia” ele não apresenta muitos clichês ao longo do enredo. Os autores souberam criar uma história única e repleta de suspense e surpresas.

As personagens foram bem construídas e grande parte do livro esta focada em nos mostrar um pouco da vida de cada uma, que por sinal, estão longe de serem perfeitas. Apesar de cada uma das garotas apresentar uma personalidade distinta, os autores tornaram possível conhecer cada uma e compreender suas atitudes.

Outro ponto positivo é o mistério que envolve a profecia e os suicídios. Apesar de algumas pontas ficarem soltas, os autores conseguem nos surpreender, desviando nossa atenção para alguns detalhes e nos dando pistas, as vezes falsas, sobre o desenrolar da trama.

Para quem adora uma boa história envolvendo bruxas, mistérios e profecias, “Círculo” é o livro ideal.



Título: Círculo
Autores: Mats Strandberg e Sara Bergmark Elfgren
Editora: Intrínseca
Páginas: 414

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Todo mundo falando super bem desse livro. Minha vontade só cresce a cada dia, porque é uma temática que super me atrai. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: