Livros

Resenha: A cidade dos Segredos

13:53



Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

"De fato, em Veneza, um segredo é mais poderoso que uma espada."

Sociedades secretas, intrigas e romances proibidos retratados em uma Veneza repleta de mistérios. Assim é “A cidade dos segredos”, um livro de leitura rápida, intensa e sensacional.

Este é o tipo de livro que você lê em poucas horas. A narrativa é deliciosa e a autora nos prende a leitura. Cada capítulo traz um novo mistério e a protagonista Laura, esta no centro de tudo, tentando descobrir os segredos que se escondem por entre as ruas de Veneza.

Laura passou grande parte da vida em um convento e isso faz com que ela tenha pouco conhecimento sobre os costumes da sociedade Veneziana. A protagonista atrai nossa simpatia logo nas primeiras páginas, sendo ao mesmo tempo pura e inocente, mas também corajosa e esperta. Laura não tem medo de enfrentar os perigos de Veneza para descobrir o mistério por trás da morte de sua irmã.

O que mais gostei no livro foi o fato de autora ter criado uma sociedade completa, com vários personagens, cada um com seus segredos, para aos poucos nos revelar cada um. O mistério do livro envolve mais do que a morte de Beatrice, o que deixou o enredo rico e interessante.

Um ponto negativo é que o enredo se tornou um pouco previsível ao se aproximar do final. Mas isso não desmereceu a história e apesar de previsível, o livro teve um bom final.

Para quem gosta de livros rápidos, narrativas intensas e enredos repletos de mistérios e sociedades secretas, “A cidade dos Segredos” é o livro certo.



Título: A cidade dos Segredos
Autora: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 253

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Oi Alessandra :)

    Estou doido para ler esse livro e posso dizer que livros rápidos e narrativas intensas, é o que eu mais amo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, se é um livro rápido, agora já posso incluí-lo na minha lista de leituras! <3
    Vi algumas pessoas que não acharam esse livro lá tudo isso, mas só de prender a gente, já me fisgou. Preciso de livros assim!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: