Livros

Resenha: Anjos à mesa

19:01



Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square.  Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?  Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Mais uma vez, Debbie Macomber nos traz um livro fofo, divertido e cheio de romance. “Anjos à mesa” conta a história de Lucie e Aren e seus encontros e desencontros, graças as interferências de alguns anjos mais do que atrapalhados.

O livro tem uma pegada sobrenatural na medida certa. A autora criou anjos com personalidades distintas entre si e acima de tudo divertidíssimos que interferem na vida dos protagonistas e ajudam a criar aquele clima de fim de ano que estamos acostumados a ver nos melhores filmes de Natal, o que nos encanta, emociona e diverte.

Algo que tenho notado nos livros da autora, é a presença de animais e seu papel significativo na história. Mais uma vez temos um cão (Quem lembra de “A pousada Rose Harbor”?), Sammy, que é o grande companheiro de nossa protagonista. Adoro o fato de a autora incluir a amizade entre humanos e animais nas histórias, tornando-as mais ricas. 

O desfecho do livro não é surpreendente, mas é sem dúvidas, uma leitura que vale a pena. Debbie tem uma narrativa rápida e gostosa que, juntamente com seu enredo leve e divertido, tornam “Anjos à mesa” um livro perfeito para se ler em uma tarde de férias. 



Título: Anjos à mesa
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 222

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. O comprei para ler numa época como essa também ♥ Ainda não pude ler, acabei colocando Rose Harbor na frente hahahhah adoro animais ♥ Gosto disso nos livros, a época tá passando mas acabarei lendo quando quiser descansar a cabeça. Ótima resenha linda
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Resenha Dupla - Carrie - Livro x Filme!

    ResponderExcluir
  2. Ah, mesmo que seja totalmente previsível, é bom ler um livro gostosinho assim de vez em quando, não é? Eu adoro. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: