Filmes

Gigantes de Aço

13:35

Título Original: Real Steel
Lançamento: 21 de Outubro de 2011
Direção: Shawn Levy
Duração: 127 minutos
Gênero: Ficção Científica

Confesso que não sou fã de ficção científica. Não acho um gênero legal para se assistir e passar o tempo. Prefiro coisas mais realistas e tudo o mais, mas como estou aproveitando as férias da faculdade para colocar em dia vários filmes mais antigos, que foram super elogiados e que eu ainda não tinha visto, resolvi conferir este e, sério, me surpreendi. E em Gigantes de Aço a trama vai além de uma simples ficção científica. O filme nos mostra um coisa mais realista, com vários problemas familiares e com bastante dramaticidade.

No futuro em que o filme se passa não existem mais lutas de boxe, MMA (e etc) com humanos, e sim entre máquinas. Robôs enormes. Charlie é um ex-boxeador, agora falido, que é fanático por comprar robôs que não funcionam mais para tentar reestruturá-lo e colocá-lo para dentro dos ringues. O problema, é que em todas as vezes seus robôs não servem para nada e ele acaba perdendo uma batalha seguida de outra.


Sua ex-mulher falece, e ele é chamado pela Justiça para resolver sobre a guarda de seu filho Max, de 11 anos. Charlie nunca teve muito contato com o garoto, e pretende não ficar com a guarda dele. A tia de Max é casada com um homem muito rico, e este homem lhe oferece uma certa quantia em dinheiro para que ele fique com Max enquanto o casal faz uma viagem de alguns meses.

O garoto é bem esperto, viciado em vídeo game e fascinado pelos robôs. Tudo o que ele quer agora é ajudar Charlie a treinar essas máquinas e viajar com o pai para vários campeonatos. Max acaba se saindo melhor que o pai nas competições, e aos poucos, eles acabam se reaproximando, criando certos laços que não tinham até então, e que Max não pretendia ter.

Não é um filme super reflexivo, mas os diálogos são interessantes e os duelos entre robôs, super empolgantes. A trilha sonora do filme também empolga já que conta com músicas do Eminem, 50 Cent e Foo Fighters...

Apesar de ter uma trama um tanto quanto clichê, é um filme divertido, e para quem gosta deste mundo mais tecnológico, não pode deixar de assistir.

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Rayme, eu adorei esse filme, sério! <3
    Ele passa uma mensagem bem legal, além de ser um ótimo filme pra passar o tempo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    já vi pedaços desse filme e não gostei! Parece ser só mais um filme de ficção cientifica com pancadaria entre robôs!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: