Cinema

Frozen - Uma Aventura Congelante

13:34



Título Original: Frozen
Lançamento: 03 de Janeiro de 2014
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee
Duração: 102 minutos
Gênero: Animação e Aventura


Adoro animações, sou bem criança neste ponto, pois assisto repetidas vezes e nunca me canso. E por conta disso, não queria perder por nada o lançamento de Frozen. Há tempos já não ia à um lançamento de filmes, e confesso, nunca vi um cinema tão cheio igual estava o dia 03 de Janeiro por aqui. E não é por menos que Frozen bateu o record de bilheteria da Disney, ficando segundo lugar, atras apenas de O Rei Leão!

Anna e Elsa são filhas do reis de Arendell, e Elsa, a irmã mais velha, possui poderes especiais: o que congelar tudo o que está a sua volta. Na infancia, enquanto brincava com sua irmã casula, Elsa acaba atingindo Anna com seu poder, e os pais das meninas, assustados, decidem manter as duas afastadas, mas ainda morando no mesmo castelo.



Chega o dia em que, com as duas orfãs, Elsa deve assumir o reinado de Arendell, e o reencontro entre as duas causa um novo acidente. Apavorada, Elsa decide fugir de todos e se isolar do mundo, criando seu próprio castelo de gelo no meio do nada. Porém, ela deixa para trás todo o reinado abaixo de muita neve, totalmente congelado. Anna decide se aventurar pelas montanhas e encontrar sua irmã, pois acredita que somente ela poderá acabar com esse gelo todo.


A tempos eu não me encantava tanto com uma animação da Disney. Arrisco dizer que este virou um dos meus filmes favoritos de animação (ficando atrás apenas de Meu Malvado Favorito *--*). Tudo no filme encanta! As canções foram muito bem escritas, mas para quem não gosta de musicais, pode achar meio massante e cansativo. Os personagens também foram muito bem criados, tendo os Trolls, que são as pedras falantes, o alce Sven que me lembrou bastante o Burro de Shrek, e o boneco de neve Olaf, que adora abraços quetinhos.



Como em qualquer outro filme de animação, a trama é repleta de lição de moral, tratando sobre a liberdade e o amor. Outra coisa bem desenvolvida aqui é a mudança nos clichês que esta mos acostumados a ver. Piadas com o amor a primeira vista e o amor verdadeiro são muito bem ironizadas, e até mesmo o princípe, que aqui não tem nada de gracioso.

É uma aventura emocionate e divertida que, com certeza, agradara a família toda.


Você pode gostar disso

6 comentários

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHH *-*


    Eu estou louca para assistir esse filme! Agora estou mais curiosa ainda!


    Beijos
    Priscila
    Irmandade Literária
    www.irmandadeliterária.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu diria que Frozen, passa longe de ser a melhor animação da Disney mas cumpre com o seu papel e diverti o telespectador. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Também gosto bastante de animações... não esperava que o Frozen fosse fazer tanto sucesso, mesmo sendo da Disney, só me resta assistir (rs).

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayme!
    Eu adoro animações!!! Estou louca para ver Frozen, pois é difícil um filme da Disney não me agradar.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Ah esse filme parece ser tão fofo e divertido, estou muito ansiosa para ver... Eu adoro filmes voltados pro publico infantil haha

    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti esse filme, e amei, muito lindo. E achei legal que não focou só em um personagem.
    Achei maravilhoso, e gostei mais da Ana. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: