Beleza

Cabelo x Academia, uma batalha épica

13:07




A ideia deste post veio na academia (Óbvio!). Segundo o instagram, sou uma pessoa anormal pois costumo suar bicas enquanto malho. Por isso nada de selfie pós-treino ou look de academia, ok? A questão é que meu cabelo vira um “demonho”, fica encharcado de suor, com frizz, fedorento e cheio de nós. Se não bastasse isso, ainda fica todo ressecado depois do banho, culpa do sal do nosso suor, que é a melhor coisa para desidratar cabelo.

Pensando em como me livrar do efeito manga chupada, comecei a pesquisar e a testar as melhores maneiras de cuidar dos cabelos nesse calor e proteger os fios durante a malhação. Se você também transpira rios, anota aí:

1) Hidratar: Nem sempre da pra ir ao salão toda semana, então o jeito é apelar para a hidratação em casa. Hidrato duas vezes por semana e estou usando dois produtos diferentes. O primeiro é o tratamento de resgate da TRESemmé, que consiste em ampolas que prometem efeito de queratinização. A melhor parte desse tratamento é que demora só 1 minuto para agir e se você tem cabelo curto (Like me), pode usar só meia ampola (mão de vaca, sim senhor). A caixinha vem com 3 ampolas e custa em média R$13,40 (Paguei isso na minha). Tem também a versão para pontas duplas que é tão bom quanto essa.  Outro produto que tenho usado  é uma máscara desamareladora, que apesar de não ter nada a ver com o post, tem ajudado a manter meu cabelo hidratado por mais tempo.

2) Óleos: Aplicar um óleo no cabelo antes de ir malhar, ou enfrentar um ônibus sem ar-condicionado, ajuda a manter o suor longe dos fios. É o truque mais simples pra continuar com o cabelo “mais ou menos” enquanto a gente da duro na esteira. Depois que comecei a aplicar Óleo de Argan (Uso o famoso óleo de argan da Avon), senti que meu cabelo não ressecou tanto e os nós diminuíram consideravelmente. Não abro mão de passar óleo antes de qualquer exercício, a diferença no final é absurda.

3) Lavar bem: Aqui não tem truque nem produto específico. O fato é que se você não lavar muito bem e tirar todo o suor do couro cabeludo, não tem macumba que resolva o ressecamento (E o cheiro) do seu cabelo. Passo shampoo (Também da TRESemmé) 2x e esfrego como se não houvesse amanhã. 

Deu pra perceber que o suor é o vilão da história? Por isso quanto menos contato do cabelo com suor, melhor. Pra quem tem cabelo comprido, vale prender em coque ou o mais alto possível. Li por aí que o contato com o suor das costas e braços é ainda pior para o cabelo. Faixinha na testa também ajuda, mas... Me recuso.

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. aaah, como não amar essas dicas??
    também sou dessas de sair igual um porco suando depois de qualquer exercício hahaha
    e tenho um outro problema também. como tenho hiperidrose estou sempre (sempre sempre sempre) suando, principalmente na testa.
    sempre sinto meu cabelo bem ressecado nessa área mesmo, e o jeito é partir para a hidratação em casa mesmo, já que não sou rica kkkkk
    e olha, eu usava o shampoo da TRESemmé há algum tempo e minha mãe e meu namorado viviam me falando que estava com caspa. na verdade não parecia caspa, pois era uns negocinhos brancos bem pequenininhos, que só se via se reparassem bem. mas comecei a usar vários produtos próprios para a caspa e nada daqueles negocinhos brancos saírem do cabelo. aí um dia eu fui fazer uma consulta com a Haskell, e eles tem um aparelho de olhar o couro cabeludo bem legal. eu pedi pra ela o que era bom para acabar com as minhas caspas e ela me falou: isso não é caspa, aposto que você lava o cabelo com TRESemmé!
    sim, era verdade. ela me disse que o TRESemmé deixa muito resíduo no cabelo, e que mesmo lavando bastante, as sujeirinhas não saem totalmente :(
    você já reparou se seu cabelo também fica assim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui que nojo isso do shampoo oO kkk
      Não vi nada de diferente mas é bom saber que deixa esse tanto de resíduo. Vou tentar usar esse menos vezes na semana ou usar um anti-residuos pra evitar. Valeu a dica!


      Excluir
  2. Essa do óleo eu nem imaginava, sabia? Aliás, nem passava nada no cabelo tinha medo de ensebar o suor, mas de fato, meu cabelo fica bem seco depois de tudo, vou começar a usar!
    Meu deus, o TRESemmé... Vou ficar mais atenta agora, o ruim é que meu cabelo fica tão bom com ele...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: