Cinema

Agora é Para Sempre

13:42

Título Original: Now is Good
Direção: Ol Parker
Duração: 101 minutos
Gênero: Drama

O livro é a adaptação do livro homônimo de Jenny Downham, lançado aqui no Brasil como “Antes de Morrer” pela editora Agir. Aqui no Brasil, o filme não foi lançado nos cinemas e eu não consegui descobrir uma data exata de quando ele foi lançado lá fora, sorry :(

“Desapegue. Desapegue-se de tudo!”

Tessa está com 17 anos, mas descobriu aos 14 anos que sofre de leucemia em um estágio bem avançado já. Ela se recusa a fazer qualquer tipo de tratamento para conter a doença, decidindo apenas aproveitar a vida e fazer tudo o que sempre quis antes de morrer. Para isso ela organiza uma lista, e o seu primeiro desejo é perder a virgindade. Com a ajuda de sua melhor amiga, ela tenta por em pratica todos os seus itens da lista logo. Mas então aparece Adam em sua vida, e se apaixonar não estava entre as suas prioridades.

Eu sabia que no filme teria romance, e quando vi a primeira cena entre Dakota e Jeremy (Tessa e Adam), percebi que a química entre os dois estava perfeita, e que o romance entre os dois seria lindo!


O filme é completamente emocionante: o pai que tenta ser forte e mostrar que não se preocupa com a doença da filha, a mãe que abandonou os filhos e que não liga muito para a doença da Tessa, e o irmão jovem e ingênuo, que não entende a gravidade do problema e de tudo o que a irmã sofre.

 
E as cenas que mais me emocionaram foram as entre Tessa e seu irmão. Seus diálogos com ela, e com o pai quando falam sobre ela muito inocentes da parte dele, mas é perceptivel o quanto Tessa se magoa ao ouvir o garotinho fazer planos com o pai para depois que ela morrer, e mesmo assim ela se mostrando forte e diz não ligar.


Quando o final do filme chegou, fiquei meio revoltada com a forma que terminou. Claro, a gente sabe que ela irá morrer, até porque ela está com câncer terminal, isso é inevitável e não é nenhum spoiler. Mas então depois eu parei para pensar e percebi que o final não poderia ter sido melhor.

É um filme incrível, marcante, tocante, emocionante... impossível não chorar. Tessa nos mostra que para viver a vida de forma proveitosa, não devemos tentar programar tudo, mas sim vivê-la e ser surpreendida a todo o momento.

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. Oi Rayme!
    Não conhecia esse filme nem o livro no qual ele foi baseado... Mas não sei se consigo assistir, acho que iria chorar o tempo todo :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aposto que iria mesmo, pois o livro é emocionante do começo ao fim! :P

      Excluir
  2. Oi Rayme! Recentemente uma amiga minha disse que estava lendo "Antes de morrer" e que era um livro muito bonito e que ela chorou bastante. Ainda não sabia da existência dessa adaptação, mas acredito que seja algo bem emocionante também! Inclusive, seguindo sua indicação, já procurei aqui pela internet e se tudo der certo, assim que chegar em casa vou assistir Now Is Good legendado <3
    Assisti um filme parecido (Uma Prova de Amor) há algum tempo e gostei muito, então acredito que esse deva ser maravilhoso também! :D

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, eu já resenhei Uma Prova de Amor aqui também, e se você gostou dele, também gostará de Agora é para sempre, pois a trama de ambos são bem parecidas mesmo :)

      Excluir
  3. Oi,

    adoro o trabalho da Dakota, mas não veria esse filme. Odeio histórias em que alguém está morrendo, então...

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: