Na minha Wishlist

3 resoluções para 2014

13:52



Todo inicio de ano é igual, a gente começa fazendo uma lista de todas as coisas que quer concretizar, desde perder peso até fazer aquela viagem. Mas lá por março nossas metas já ficam esquecidas no fundo da gaveta e só voltam a tona no próximo ano, quando prometemos tudo novamente.  

Para 2014, decidi que isso vai ser diferente. Estou em uma nova fase da vida, me formei na universidade, estou começando uma carreira, iniciei um novo estilo de vida... E no meio de toda essa mudança, percebi que já esta mais do que na hora de botar em prática minhas resoluções de ano novo. 

Mas como ser bem sucedida na hora de realizar aquelas metas que todos os anos ficam pra trás? Comecei escolhendo poucas metas, apenas 3, e que estejam de acordo com a minha rotina. Quanto menos alterar nossa programação normal, mais fácil é manter o foco. Algo que aprendi lendo sobre terapia cognitiva (Estava entediada!), é que colocar tudo no papel ajuda muito. Primeiro você lista o que você quer e depois o que você precisa fazer para conseguir o que quer. Isso também é ótimo para ajudar a perceber quais metas são surreais e mais difíceis e realizar (Aquelas que vão nos frustrar no final.). Então, aí vai a minha lista.


1 – Perder peso: Comecei pela resolução mais óbvia de todas e campeã na lista de desejos de ano novo. Comecei esse a botar esse plano em prática em 2013, fazendo reeducação alimentar e entrando em uma academia. A pior fase, que é a de adaptação, já passou e acredito que agora fique mais fácil. Estipulei metas e prazos para ajudar a manter o foco.


2 – Passar mais tempo com o blog: Em 2013 tive muitos contratempos, minha vida virou um caos e não pude me dedicar totalmente ao blog. Espero mudar isso em 2014. Poder postar com mais frequência, atualizar as redes sociais, criar posts diferentes e estar mais perto dos leitores. Comecei organizando um calendário de postagens (Pra não ter que inventar nada de ultima hora) e também vou abrir uma caixa postal (A pedido de vocês!).


3 – Ser mais organizada: Não só com o blog, com minha alimentação, com meu quarto (Oi mãe!), dinheiro, mas com comigo. Como já falei antes, estou em uma nova fase e se eu não mudar agora, desculpa, mas não mudo nunca mais. Sou do tipo que preciso ter tudo em locais onde eu possa ver, ou vou esquecer para sempre. Portanto fiz vários calendários de parede, botei toda minha rotina no papel e fiz avisos e mais avisos eletrônicos. Acho que agora vai!

Essas são minhas 3 metas para 2014. Pode parecer bobagem, mas depois que eu comecei a ler sobre terapia cognitiva, virei a louca do bilhetinho e acredito que botar nossos planos no papel seja o primeiro passo para conseguir concretizar. E vocês? O que querem para 2014? Me contem!

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Oi Alessandra! Também fiz poucas metas par 2014, mas espero que todas elas se realizem! Toda virada de ano eu amarro pulseirinhas de desejo no meu braço esquerdo (que eu mesma faço) e cada uma tem um desejo, então, toda vez que olho pra elas, lembro de qual minha meta.
    Mas sou muito desorganizada e agora fiquei curiosa para ler sobre a terapia cognitiva! Vou procurar saber mais, acho que vai me ajudar pra caramba com alguns projetos que tenho em mente! :D
    Que 2014 não seja apenas um ano, mas O ANO! Hahahahaha

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra!
    Eu não fiz nenhuma meta para 2014, fora a de leitura...
    Boa sorte nas metas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. pior que é verdade né... todo mundo começa o ano com essa ideia de perder peso, até porque com as festas de final de ano é impossivel não engordar um pouquinho. mas ai com o passar do tempo vamos nos esquecendo disso.
    minhas metas para este ano é: fazer mais exercicios, porque sim, tô muito sedentária; voltar a estudar inglês, porque quero fazer intercâmbio ainda este ano; e ir mais ao cinema, para atualizar o blog com resenhas de filmes mais novas, porque ano passado foi uma vergonha! mal tive tempo de ir =/
    nunca li sobre terapia cognitiva, mas sou dessas que adora marcar o que precisa fazer...
    ainda não comprei uma agenda para 2014, mas minha tela de computador, agora mesmo, tem uns 30 papéizinhos marcando o que eu preciso fazer hahaha
    boa sorte com as suas metas. chegaremos em 2015 com essas e muitas outras cumpridas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: