Livros

Resenha: Pausa

15:38



Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Pausa é a continuação de Métrica e se passa poucos meses após o término do primeiro livro. Lake esta começando a universidade e Will o mestrado e juntos dividem o tempo para cuidar dos irmãos mais novos. Eu não sabia o que esperar de “Pausa”, já que para mim “Métrica” foi bem concluído. O fato é que tia Colleen gosta de nos ver sofrer e deu rumos inesperados para o relacionamento de Lake e Will.

O livro todo é narrado do ponto de vista de Will, o que nos faz conhecê-lo melhor, saber mais sobre seu passado e seus avós. Foi legal saber como ele e Lake estão se virando com os estudos e os cuidados com os garotos, que estão mais arteiros e espertos. Caulder e Kel estão ainda mais divertidos e encantadores, garantindo boas risadas durante a leitura.

Novos personagens entram na história, como a nova vizinha e sua filha Kiersten, uma garotinha com a idade de Kel mas tão inteligente quanto um adulto. Alguns personagens que foram citados no primeiro livro reaparecem em “Pausa”, e finalmente temos a chance de conhecê-los melhor. 

Algo que me incomodou um pouco foi que não senti um amadurecimento em Lake e Will, principalmente quanto ao relacionamento deles. Por tudo que ambos já passaram é de se esperar que não façam drama por qualquer coisa, mas esse não é o caso. Apesar do mimimi exagerado em alguns momentos, “Pausa” ainda é um excelente livro.

Colleen Hoover é uma escritora sensacional. Com sua narrativa dinâmica e enredos surpreendentes, mais uma vez ela nos faz ficar horas presos a leitura, devorando suas palavras até o fim. “Pausa” é um livro surpreendente, sofrido e acima de tudo maravilhoso.



Título: Pausa
Série: Slammed
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 301

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Eu estava com um pouco de medo de ler esse livro, porque gostei de Métrica (apesar de não ser fã de dramas) e não queria me decepcionar nesse, achei o final tão bom, que não vi necessidade de uma continuação. Mas agora deu coragem! Só que por conta desses mimimis vou esperar mais um pouquinho rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justo eu que detesto dramas amei os livros kk Leia! Vale a pena.

      Excluir
  2. Estou bem anciosa para ler este livro, espero ganhar de Natal.

    Ótima resenha sem spoiler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariah! Eu tenho pavor de resenha com spoiler, então prefiro falar menos sobre o enredo em sí e mais sobre o que pensei do livro. Tomara q vc ganhe de Natal :) Depois me conta!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: