Livros

Resenha: Eva

00:44



Sinopse: A guerra dos sexos está apenas começando... No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome...

Fiquei bem empolgada e curiosa quando li a sinopse deste livro. Uma distopia que envolve guerra entre sexos é, sem dúvidas, uma premissa original. Mas no momento em que comecei a ler percebi que o livro era um pouco diferente do que eu esperava, mas ainda melhor.

O livro é ambientado na região da Califórnia, onde uma praga dizimou a maior parte da população. Os que sobreviveram tiveram que se submeter a uma monarquia, onde o rei governa com punhos de ferro. As meninas são enviadas para escolas onde estudam e tem sua saúde monitorada, com a promessa de um dia aprenderem um oficio. Já os meninos, são enviados para campos de trabalho forçados.  

Eva esta prestes a se formar, quando descobre que a escola esconde um terrível segredo sobre seu futuro, ainda mais assustador do que encarar os perigos que se encontram do lado de fora dos muros. Por ser narrado do ponto de vista da protagonista, temos uma boa visão das descobertas de Eva, o que nos ajuda a compreender melhor suas atitudes.

O que mais gostei no livro, é que a autora não nos poupa. Temos ação, suspense e surpresas do inicio ao fim. Os personagens são cruéis, os cenários são bem elaborados e a narrativa é intensa. Resumindo, prepare-se para ficar horas preso a leitura. 

O livro faz parte de uma trilogia e o gancho para a continuação é praticamente uma forma de torturar os ansiosos. Apesar disso, o ponto principal do livro tem inicio, meio e fim. A autora soube nos deixar com gostinho de quero mais, sem deixar muitas pontas soltas.

Com um enredo surpreendente, “Eva” é a leitura perfeita para férias, garantindo algumas horas de imersão em uma distopia diferente das que você já viu.



Título: Eva
Autora: Anna Carey
Editora: Galera Record
Páginas: 284

Que tal comentar na ultima resenha do ano e concorrer a um super kit de marcados da Galera Record? Para participar, deixe um contato (e-mail ou twitter) no final do comentário. Mas vamos caprichar nesses comentários hein? O kit contém 10 marcadores variados e vai sair da pilha que aparece na foto.  Só vale um comentário por pessoa. Resultado na segunda, dia 6.


Acordei generosa e decidi sortear 4 kits! Veja se você ganhou:


Você pode gostar disso

14 comentários

  1. Oi Alessandra!
    A sinopse do livro já me interessou, mas pela sua resenha ele parece ser muito bom mesmo. Que bom saber que superou suas expectativas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros
    @jardimdelivros

    ResponderExcluir
  2. Mereço ganhar pra aumentar minha coleção de marcadores!
    dani_d04@hotmail.com
    @twit_twilight

    ResponderExcluir
  3. Faz muito tempo que eu já baixei esse livro pra mim ler, agora só falta um ingrediente essencial ... coragem. Sem falar que eu baixei e nem me lembrava agora do que se tratava a história, mas graças a sua resenha bateu a curiosidade e concerteza vou ler esse ebook. Ahhh ... falando na resenha, parabéns pois ficou ótima.
    @Rissiar
    rissia16@hotmail.com
    Olha dia 6 estou viajando ok !?

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser muito bom.
    e nossa, quanto marcador lindo *--*

    Feliz Ano Novo!
    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo muito esse livro. Está na minha listinha já tem um tempinho e sempre vi comentários bons dele, e a sua resenha está me incentivando a comprar ele.
    E esses marcadores? Maravilhosos! Estou surtando e apaixonada por eles. Esse de teardrop então? Um sonho!
    stephanitonial@hotmail.com
    @StephaTonial

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale!!
    Eu não solicitei este livro porque achei que não iria curtir. #MORRI agora!!!
    Achei que seria uma distopia muito alienada. O que você disse que a sinopse te chamou a atenção, pra mim fez efeito contrário, ela me passou uma imagem errada do livro.
    Agora lendo a resenha, entendi muito bem, e acrescentando o suspense e ação, putz, aí pegou pesado comigo.
    Vou comprar mesmo!!!
    Adorei!!!

    Bjkas

    aletapias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Socorro, eu não deveria ter lido a resenha. É que tô desejando esse livro desde que ele saiu em inglês. Já tenho em ebook, só que preciso ler uns mil livros antes dele :-(

    Marcadores lindos, eu quero *-*
    leticia.csantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. o titulo me interesou bastante ! maeeeee vem cá thai.carvalho98@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. A história parece bem interessante e envolvente, fiquei curioso...
    Quanto aos marcadores??? PRECISO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    diegobosco22@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Stéphanie Munford3 de janeiro de 2014 12:45

    Amo distopia, não paro deler uma trás da outra.
    Ainda não tinha ouvido faler dele mas achei bem interresante a estória.
    Ótima resenha!!!
    Bjos
    stephanie.alyne@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já havia visto a capa desse livro, mas não havia me interessado. A sinopse é interessante, e agora que eu sei que é distopia <3
    Achei interessante. O fato do vírus me lembrou "Starters", da monarquia "A Seleção" e dos "atrás do muro" "Never Sky". Fiquei com vontade de ler =3
    O Q gente eu quero esses marcadores! *U* Amei amei amei!
    -- Beijos
    carolinedoceu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, ainda não li Eva mas fiquei curiosa. Achei o nome do livro legal mas pelo que vi na resenha não tinha nada a ver com o que eu pensei mas fez sentido hehehehehe
    Eu estou um pouco cansada de distopias e me deixa triste saber que é mais uma trilogia... As pessoas não conseguem escrever um livro só. Só espero que tenha conteúdo para três livros (ao menos o final parece que garante o segundo hehehehe).
    cho_hp@msn.com / @franbortoski

    ResponderExcluir
  13. Eu já li o livro e gostei bastante dele. Quando eu li, não tinha muitas expectativas com ele, então fiquei bastante surpresa com a narrativa. É um livro gostoso de ler, intenso. E ainda é distopia, um gênero que tenho gostado muito. E mal posso esperar para ler Once, o segundo livro da trilogia.
    E os marcadores maravilhosos? Amei!

    ResponderExcluir
  14. Desculpa, acabei esquecendo de colocar meu email: carolinas2coelho@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: