Livros

Niki tentou ler: Claro que te amo!

10:09



 Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar.
Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil.


Eu tentei.

De verdade.

Mas não consegui concluir a leitura. Falas ensaiadas, parecendo como quando um personagem atua em um filme. Aquela forçada meio “Malhação” (que devo confessar que já gostei há um tempo distante...). Com jeito de roteiro, cheia de explicações. Não consegui, lá para a página 100 sentia-me torturada.

Mas vamos a história, que parte de uma premissa que parece boa. Mulher abandonada, com problemas no passado, que encontra O Cara, se apaixona, dá a volta por cima e é feliz para sempre.

Piera foi largada pelo noivo e vai ao seu casamento  - aonde não acontece absolutamente nada com ela – e volta para casa. O capítulo começou bem, criou uma expectiva, achei que algo ocorreria, mas a história não passou do morno  e assim seguiu o livro.

Pierra vive apenas com o seu pai, pois a mãe fugiu na sua infância. Mas Piera é uma pessoa perfeita, como nós percebemos na sua narrativa em 1ª pessoa. Ela é meiga, caridosa, preocupada com as amigas, responsável... 

Achei ela chorona, dramática e portadora da síndrome do “O Mundo gira ao meu redor”, a personagem estava tão centrada em si mesma que não percebeu o quanto era chatinha.

Nessa tsunami onda se sofrimento, sua mãe retorna, porém, mentalmente debilitada e Piera concorda com uma reaproximação. Em uma ida na clínica em que a mulher está internada, Piera conhece Marcelo: herdeiro, rico, bonito e com boa personalidade. E inteligente, educado e ah! Detestavelmente perfeito.

Ele se apaixona por ela, aumentando ainda mais a “Síndrome” de Piera e tudo continua sendo perfeito. Morno.

Não consegui ir até o final, talvez a história melhorasse e conseguisse me conquistar, mas, pelo menos até aonde li, isso não aconteceu. Achei a história simplória cujo maior defeito é a narrativa que parece ter sido feita para pré-adolescentes.


Título: Claro que te amo!
Autoras: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. Oi Niki!
    Adorei o "tentou ler". Também abandonei um livro recentemente e estou aqui pensando como vou fazer a resenha dele. Mas quando a gente não gosta, não adianta insistir, a leitura não vai pra frente.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra!

    Eu até gostei de Claro que te amo!, mas achei um livro morno e sem graça. A mocinha extrapola todos os limites da chatice, é maçante e repetitiva e o mocinho, como vc mesma disse, é perfeito demais. Mas o que você não leu, o final, é o que mais incomodou. Todos os problemas e traumas se curaram quase que magicamente e a garota não precisou enfrentar seus problemas e crescer...

    B-jussssss!

    ResponderExcluir
  3. odeio fazer resenhas negativas, e não teria coragem de fazer uma igual está. eu sei, isso é um defeito hahaha
    bom, eu li Garota Replay esses tempos atrás e gostei bastante até
    e até que eu tava empolgada para ler este, mas agora dei uma desanimada, porééém, vou tentar dar uma chance para a autora :)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena que você não gostou do livro e nem conseguiu chegar até o fim! :(
    Fiquei até um pouco desanimada para ler, sabia?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro e não, não foi uma leitura fácil. Foi cansativa e a Piera me deu nos nervos... Nem conto as vezes que quis jogar o livro na cabeça dela. Acho que a Tammy girou muito em torno dos traumas da protagonista e a história não ia para frente... E eu estou com a Nina, o final também não me satisfez foi romântico e fofo, mas livrou a Piera de enfrentar a si mesma.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    você é a primeira pessoa que vejo que não gostou do livro e finalmente encontrei alguém que concorda comigo. Tammy Luciano sabe escrever, mas suas tramas são muito bobinhas e suas personagens insuportáveis! Piera é chata, irrealmente perfeita e forçada, assim como toda a história! ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: