Livros

Resenha: Veneno

15:47



Sinopse: Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos.

Sempre fui apaixonada por contos de fadas e adoro livros e filmes que dão novos rumos ao destino das princesas. De todas as versões que já encontrei, Veneno foi a que mais me surpreendeu. A autora não só reescreveu o famoso conto da Branca de Neve, como também interligou personagens de outras histórias, criando um novo universo para os contos de fadas.

Veneno é uma versão adulta para um conto considerado infantil. Violência, sexo, ganância e traição fazem parte do enredo. A narrativa leve e as diversas surpresas que a autora inseriu ao longo do texto, fazem com que a leitura seja rápida. Veneno nos deixa enfeitiçados até a última página.

Um dos pontos que mais gostei foi a autora ter inserido outros personagens, como Aladim e João e Maria. É como se todos os contos de fadas fizessem parte de um único universo. Além disto, a autora deu uma nova personalidade a cada personagem. Branca de Neve, por exemplo, está longe de ser a princesa doce e inocente que conhecemos, aqui ela é selvagem, guerreira e teimosa. 

Não posso deixar de comentar a parte estética do livro, que é lindo. A editora fez tudo com muito carinho e o livro está impecável e cheio de detalhes. Além da capa linda, a orelha da contracapa tem um marcador de páginas destacável.

Veneno é leitura obrigatória para quem adora o universo dos contos de fadas. Com ação, reviravoltas, magia e um final inesperado, esse é um livro que sem dúvidas, vai surpreender você.



Título: Veneno
Série: Saga Encantadas
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 223

Promoção Veneno


A editora Única vai presentear um leitor do blog com um exemplar do livro Veneno. Para concorrer basta preencher corretamente o formulário abaixo. A promoção é válida de hoje (dia 18) até 14 de Dezembro. O resultado sai neste mesmo post no dia 15.  Boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

Você pode gostar disso

6 comentários

  1. Participando.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Participando !
    mikarla.vivian@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de desejados, não só pela história mas também por causa da linda edição, Trabalho muito bem feito.

    ResponderExcluir
  4. Também sempre fui fã de conto de fadas e essa reeleitura de Branca de Neve parece ótima, adorei saber que a autora inseriu alguns personagens famosos que não fazem parte dessa historia no livro. E a capa também é belíssima né, é um livro que preciso ler o quanto antes, com certeza! Excelente resenha, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  5. PArticipando!!!

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: