Livros

Resenha: Polícia Paranormal

00:40



Sinopse: Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Mas a chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?

Seres sobrenaturais que você nunca imaginou, segredos, intrigas e uma protagonista tão legal que você vai amar. Assim é Polícia Paranormal, um romance sobrenatural diferente de todos os que você já viu.

Evie tem o dom de ver além do glamour, ou seja, ela é capaz de identificar qualquer ser sobrenatural. Desde criança Evie mora no centro da AICP, órgão que controla essas criaturas. Ela não sabe quem são seus pais, nem conhece seu passado, seu mundo esta dentro dos portões da AICP. Evie começa a questionar as “verdades” que lhe contam quando conhece Lend, uma criatura sobrenatural que ninguém sabe dizer o que é, e este começa a lhe fazer perguntas que ela teme descobrir as respostas.

Polícia Paranormal é o tipo de livro delícia que não da vontade de largar.  A narrativa feita do ponto de vista de Evie é rápida, divertida, cheia de sarcasmo e frases engraçadas. Evie é uma das poucas protagonistas de livros sobrenaturais que posso dizer que gostei 100%. Com 16 anos ela já sabe lutar, carrega uma arma de choque cor de rosa e enfrenta vários perigos, mas nunca teve contato com adolescentes normais. Sua melhor amiga é uma sereia e seu ex-namorado uma fada. O sonho de Evie? Ir para a escola e ter um armário.

Mas Evie não é o único destaque do livro, todos os personagens são incríveis. E até mesmo Reth, que não é bem intencionado nos conquista. Lend é o típico mocinho que vai nos proporcionar os momentos mais fofos possíveis. 

O enredo foi bem construído e não deixa ponta soltas. A autora soube construir uma mitologia única e moldar a história de forma que tudo se encaixe. Apesar de fazer parte de uma série, Polícia Paranormal tem começo, meio e fim. Você irá ler o próximo livro por que amou o primeiro, e não por que precisa de uma continuação para saber o final.

Resumindo, este é sem dúvidas um dos melhores romances sobrenaturais que li esse ano. Polícia Paranormal é um livro divertido, engraçado e surpreendente que nos deixa vidrados desde as primeiras páginas. Kiersten White, sou tua fã e estou ansiosa pela continuação. 



Título: Polícia Paranormal
Série: Paranormalcy
Autora: Kiersten White
Editora: Galera Record
Páginas: 381

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Fiquei um pouco receosa de saber que ele é meio infantil. :( Sei lá, eu esperava mais dele.
    Mas, com sua resenha, minha vontade de lê-lo voltou com tudo! E agora, o que fazer?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara, apesar da capa não achei o livro infantil hehe
      Dê uma chance, você vai se surpreender.
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: