Livros

Resenha: Olho por Olho

14:00



Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Quando duas grandes autoras se juntam para escrever um livro, o resultado só pode ser ótimo. Jenny Han (O verão que mudou a minha vida) e Siobhan Vivian (Não sou este tipo de garota) deixaram o universo adolescente ainda mais dramático em uma trama repleta de vingança e surpresas.

Kat, Lillia e Mary são 3 garotas que se unem por um motivo: Inimigos em comum. Ao longo do livro vamos conhecendo cada uma delas, descobrindo o que as motivou a querer armar uma vingança e percebendo suas personalidades. O livro é narrado em primeira pessoa por cada uma das garotas, sendo cada capítulo destinado a uma, o que faz com que fique fácil conhecer e nos conectar com elas. 

A narrativa do livro é intensa e rápida. O enredo é cheio de surpresas e reviravoltas. Resumindo, esse é o tipo de livro difícil de largar e que você acaba lendo de uma vez só. O que eu mais gostei no conjunto narrativa-enredo, foi que ficou tudo bem construído e mesmo com a narrativa rápida você consegue perceber todos os detalhes e conhecer os personagens. 

Um ponto negativo é que o livro não tem final. O livro acaba antes da história se concluir, tipo capítulo de novela das 21h. Sei que as autoras fizeram o corte para nos deixar ansiosos pela continuação, mas a sensação é que alguém arrancou as ultimas páginas ou esqueceram do ultimo capitulo. Não é um gancho suave, como estamos acostumados, simplesmente cortaram ali e ponto. Mas isto não desmerece o livro e nos deixa ainda mais ansiosos pela continuação.

Algo que devo destacar é a diversidade de temas que as autoras abordaram no livro. Os adolescentes de Olho por Olho passam pelas mais diversas situações. Bulling, drogas, suicídios, exclusão... O enredo tem de tudo um pouco.

Olho por Olho é um livro muito legal e se você também adora dramas adolescentes, prepare-se para se surpreender. Praticamente um “Revenge” versão teen. Recomendo.



Título: Olho por Olho
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 319

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Oi Alessandra :)

    Esse livro não é uma prioridade na minha lista de desejados mas não diria que eu não leria. Apenas não tenho tanta vontade. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OiI!!!
    Sou muito fã desses livros para adolescentes! Esse está na minha meta de leitura!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: