Livros

Resenha: Métrica

21:22



Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Lake não estava feliz em mudar de cidade, mas no momento em que conheceu Will percebeu que talvez a mudança não fosse tão ruim. Como não se apaixonar por um belo rapaz, principalmente se no primeiro encontro ele a levar para uma competição de poesia?

Quando comecei a ler pensei que este seria mais um romance cheio de conflitos entre os personagens até que estes resolvessem ficar juntos. Ou seja, esperava mais do mesmo. Mas agora, após uma das melhores leituras do ano, não sei como descrever para vocês a enormidade desse livro.

Métrica nos conta a história de dois personagens que tiveram suas vidas marcadas por tragédias, que descobrem viver um amor quase impossível e principalmente, que suas provações estão só começando.

Colleen Hoover nos leva para um passeio nas mais diversas emoções. Com uma narrativa rápida e leve a autora nos prende a leitura, fazendo com que o único momento em que largamos seja aquele em que precisamos respirar fundo, secar as lágrimas e parar de soluçar. Mas apesar de tudo, Métrica não é um livro triste. Colleen tratou assuntos como morte, luto, tristeza e separação de uma forma tão delicada, fazendo com que este livro não seja um apanhado de tragédias, mas sim pura inspiração, incentivo e vontade de viver.

Os personagens foram tão bem caracterizados que nos apaixonamos por cada um, por cada história e cada personalidade.E acredite, eles são tão incríveis que em um momento te fazem chorar, mas em outro você já está sorrindo ou suspirando. Torcemos por todos e somos surpreendidos a cada reviravolta que o enredo faz.

Métrica é um livro sofrido, mas sem dúvida o mais lindo e emocionante que tive a oportunidade de ler. Se você acompanha o blog a mais tempo, sabe que não gosto de livros com histórias trágicas e lágrimas. Portanto quando digo que Métrica é uma leitura obrigatória, é por que este livro é incrivelmente bom. Tem que ler.




Título: Métrica
Série: Slammed
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 299

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. aaah Ale, adoro livros tristes e que me façam chorar hahaha
    esse parece ser ótimo mesmo! quero ler, ainda mais porque logo logo sai uma continuação né?!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser divino, várias pessoas já me indicaram. Estou apaixonada pela capa.

    Te indiquei na tag 11 coisas. ♥

    nihao-mei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não consegui me ligar muito a esse livro? É uma pena. :( Pra mim pareceu tão mais do mesmo que perdeu um monte do potencial que tinha.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Guria, em pensar que estou com este livro há um bom tempo aqui em casa e ainda não parei para le-lo, pelo visto estou perdendo uma leitura sensacional, tenho que ler logo!!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: