Livros

Resenha: Eternamente - Beijada Por Um Anjo 6

13:50

Sinopse: Em sua mente, Ivy tentava justificar a atitude de Trista: quando lhe dera aquele beijo que a trouxera de volta à vida, ele só estava equilibrando o bem e o mal, afinal fora Gregory o responsável pela sua morte. Seu beijo de vida seria como um acerto da ordem das coisas. Mas um acerto para quê? Um acerto para que ela ficasse viva, como se sua vida fosse a coisa mais importante do mundo? Por mais que quisesse pensar que Tristan fora vítima da maldade de Gregory, na realidade ela sabia que ele sucumbira ao seu próprio desejo, ao desejo de tê-la viva, perto dele. Ele se deixara levar pela tentação arranjada por Gregory e, agora, estava pagando com sua alma decaída. Não, não há justificativa: nossas escolhas são de nossa responsabilidade; não importa se você é mortal ou anjo. Neste ultimo livro da série, Elizabeth Chandler vai surpreender o leitor com um final incrivelmente corajoso e cheio de delicadeza. Um desfecho comovente e sensível para uma serie que tem encantado milhares de pessoas.

Não entendo o motivo de, ultimamente, os autores quererem se prolongar tanto nas séries. Beijada por Um Anjo, inicialmente, era para ser uma trilogia e eu acho que deveria terminado ali, mas então a autora quis se prolongar, e a série virou no que virou. O quarto livro já tinha perdido um pouco da emoção, no quinto, perdeu mais o pouco, e agora no sexto...

Uma coisa que incomodou logo de cara foi que, em todos os outros livros, no primeiro capítulo a autora nos fazia relembrar a história anterior, mas isso não aconteceu neste ultimo, o que acabou complicando um pouco a leitura para mim, já que fazia tempo que eu tinha lido o penúltimo livro.

Não gosto de fazer resenha de livros/filmes quando se tratam de série, porque querendo ou não, sempre iremos soltar spoilers. Então, se você não leu os livros anteriores, ou até mesmo o quinto livro, PARE POR AQUI!

Tristan arriscou sua alma para salvar Ivy, e agora, ele terá que agüentar as consequências. Claro que ele quer estar perto de quem ama e  faria isso novamente se fosse necessário. O pior de tudo é que agora Tristan habita o corpo de um procurado pela polícia, o Luke. Ele precisa ficar escondido para que ninguém o encontre, mas isso não afastará Ivy dele.

Eles sabem que Luke é inocente, e querem encontrar o culpado de todas as acusações que recaem sobre ele, e para isso tentarão de tudo para livrá-lo desse problemão para que  enfim consigam viver em paz. Mas e o Gregory? Está mais poderoso do que nunca, com poderes... como posso dizer? Idiotas (?) e não deixará de forma nenhuma o casal apaixonado em paz.

A história foi boa, a mais eletrizante dentre todas as outras, mas acho que a autora pecou em focar demais a história toda em Ivy, Tristan e Gregory, se esquecendo de Will, Beth, Phillip e, principalmente, da Lacey que fizeram grande diferença nos outros livros. Mas, para salvar a história toda, e para pegar qualquer um desprevenido, a autora escreveu um final espetacular, que garanto que ninguém que acompanhava a serie esperava acontecer.




Título: Eternamente - Beijada Por Um Anjo 6
Autoras: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito

Páginas: 256

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Eu juro que fico me perguntando o motivo de não conseguir dar uma chance a essa série, mas não consigo. Simplesmente acho que isso não vai surtir nenhum efeito em mim, sabe? :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis ler a série, cheguei a começar duas vezes o primeiro livro, mas não dei continuidade....agora acho que já acumulou tanta coisa que eu não consigo mais pegar para elr...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: