Livros

Resenha: Corações Feridos

19:08



Sinopse: Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

Esse é, sem dúvidas, um livro surpreendente. Louisa Reid criou um enredo que nos choca, comove, revolta e emociona enquanto ficamos presos a uma narrativa tão rápida e fluente que nos faz devorar o livros em poucas horas.

A história é contada do ponto de vista das duas irmãs, intercalando fotos do passado narrados por Hephzibah e o presente por Rebecca. A forma como a autora apresentou a narrativa foi genial. A cada capítulos temos novos fatos e surpresas que vão se encaixando aos poucos para formar uma trama elaborada e surpreendente.  A autora esclarece os fatos em pequenas doses e isso garante que fiquemos presos as páginas, querendo sempre saber mais.

Ao longo do livro vamos acompanhando o sofrimento das irmãs, conhecendo suas personalidades e compreendendo-as. Os personagens foram bem construídos e despertam as mais diversas emoções no leitor, desde pena a repulsa.

A autora abordou temas polêmicos como o fanatismo religioso, violência doméstica, preconceito e outros. Mesmo com temas tão pesados, Corações Feridos não agride o leitor. A autora não se detém a detalhes que poderiam tornar a leitura desagradável para aqueles com estomago fraco, suavizando apenas as ações e não as consequências.

Corações Feridos é o tipo de livro que faz você pensar duas vezes sobre a vida e sobre o que realmente importa. Um enredo trágico mas ao mesmo tempo fascinante capaz de nos comover e surpreender a cada nova página.



Título: Corações Feridos
Autora: Louisa Reid
Editora: Novo Conceito
Páginas: 255

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Putz, esse livro está a milênios em minha lista. Cada vez que alguém fala bem dele sinto mais e mais vontade. Apesar de ser um livro dramático parece ser daquele que te entrega muita coisa no final e faz de você uma pessoa capaz de olhar certas situações por outros ângulos.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o meu exemplar, mas pretendia ter lido assim que chegou, mas daí foram chegando outros livros e este foi ficando lá atrás, mas tenho certeza de que estou perdendo uma grande leitura!!!

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi linda! Curti muito a resenha, tenho escutado boas coisas no geral sobre esse livro. É uma temática interessante, quero lê-lo sem dúvidas
    Um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: