Livros

Resenha: A Bruxa de Near

17:11



Sinopse: Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto. Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado. Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir...

Ler A Bruxa de Near é como ouvir uma boa história de bruxas contada a beira de uma fogueira. Um livro delicioso que nos leva para um tempo onde bruxas são reais e a magia faz parte da vida dos moradores de Near.

O livro conta a história de Lexi, uma garota que foge um das tradições da cidade, onde as mulheres devem ficar em casa cuidando da família. Em uma noite Lexi acorda durante a madrugada e percebe que o forte vento lá fora, parece estar sussurrando uma canção. Ao olhar pela janela ela vê um rapaz estranho que logo desaparece. No dia seguinte, todos na cidade comentam sobre o estranho e o desaparecimento de uma das crianças, faz com que ele seja o principal suspeito.

Lexi é uma personagem forte, corajosa e teimosa. Nossa protagonista nos guia por entre as ruas de Near em busca de respostas sobre o desaparecimento das crianças. No geral gostei da personagem, mas em alguns momentos Lexi tem atitudes infantis que acabam nos irritando e em vários momentos parece que a autora esta apensar enrolando a história.

O enredo é simples e de certa forma, previsível. Mas a narrativa leve e rápida da autora nos prende e nos faz devorar as páginas em poucas horas. A cidade e seus personagens foram bem construídos e isso faz com que nos conectemos a história. Apesar de seus pontos negativos, A Bruxa de Near é uma leitura gostosa e fiquei imaginando as sensações de ler este livro em uma noite fria e chuvosa. 

A Bruxa de Near é um livro leve e divertido, recheado com mistério e magia. Um livro ideal para quem adora passar o tempo com uma boa história de bruxas.



Título: A Bruxa de Near
Autora: Victoria Schwab
Editora: Planeta
Páginas: 238

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Eu adoro uma história de bruxa! Mas se tiver muito suspense e terror eu fujo, sou medrosa! Mas você me convenceu a querer ler o livro, ao menos a protagonista parece ser bem corajosa! rsrsrs

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  2. Esse não é assustador não heheh até pq meu nível de coragem é menor que o do scooby doo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, pelo título achei que seria um livro estranho e pouco atrativo, apesar de adorar histórias de bruxas. Algo me dizia que não seria dos meus, sem ter lido a sinopse.. Mas acabo de ficar animada com o livro e vou querer ler, com certeza. Se for livro único, melhor ainda :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu ja li ,e ele é perfeitooooo,nunca li uma historia assim que com segue envolver o mistério mais no mesmo tempo o romance ...e eu adorei ter lido ele...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: