Cinema

Rayme Assistiu: Dose Dupla

12:57



Título Original: 2 Guns
Lançamento: 13 de Setembro de 2013
Direção: Baltasar Kormákur
Duração: 109 minutos
Gênero: Ação/Comédia

Há dez meses, Bobby e Stig trabalham juntos na tentativa de negociar com Papi, um grande traficante. Papi desconfia deles, e não quer fechar negocio. Quando a dupla descobre que, semanalmente, um dos capangas de Papi deixa uma grande quantia em dinheiro em um banco, a única saída que eles vêem é roubá-lo. A quantia que eles encontram lá, é muito maior do que eles esperavam, deixando claro que há mais gente envolvida nessa situação toda.

Apesar de o filme ter sua trama baseada em trafico de drogas e corrupção, o filme não se passa no Brasil, o que me fez pensar que esta situação caótica não acontece somente aqui. Kormákur conseguiu desenvolver o filme excelentemente bem, não se baseando apenas nos problemas políticos, mas utilizando-se de muito sarcasmo e apostando alto em grandes trocas de tiro, fazendo a trama fluir comicamente.


Achei a demora em situar os telespectadores nos reais papéis dos personagens um ponto negativo. Ambos os “ladrões” são agentes infiltrados. Bobby é dos narcóticos, e Stig é da inteligência da Marinha, mas nenhum deles sabe do disfarce do outro, o que acaba complicando as coisas entre os dois. Mas para saírem ilesos deste grande problema, os dois precisarão trabalhar juntos.



O filme foi uma adaptação das histórias em quadrinhos de Steven Grant, graphic novel, publicado pela Boom! Studios. Acredito que escolha dos personagens foi um acerto em cheio, pois ambos os personagens tiveram uma “química” ótima para trabalharem juntos.



Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Eu não conhecia o filme e nem a HQ, hehe, sou totalmente por fora estes assuntos. Mas valeu pela dica, anotei já.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rayme!
    Eu não conhecia o filme (nem a HQ), mas parece ser uma história que irei gostar. Já gostei dos dois atores principais!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: