Livros

[Resenha] Uma Bruxa na Cidade

22:41



Sinopse: Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade? Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?

Eu amo uma boa história de bruxas. Portanto quando vi que “Uma Bruxa na Cidade” estava em pré-venda corri garantir meu exemplar. Apesar da longa fila de leituras, o passei a frente de outros livros. Talvez minhas expectativas tenham sido muito altas, mas o fato é que o livro é bom, mas não tanto.

A história começa quando Anna muda-se com se pai para uma cidadezinha do interior chamada Winter. A cidade possui várias lendas, casas antigas e crenças e no meio de todas as histórias que os moradores contam, esta a casa onde ela vai morar, conhecida como a casa da Bruxa. Ao longo da trama, Anna vai descobrindo segredos sobre a casa após encontrar um antigo grimório (Leia-se livro de feitiços). 

Até então tudo bem. O enredo foca em feitiços, consequências, palavras mágicas e Anna descobrindo sua bruxa interior. Mas um pouco antes da metade do livro a autora muda de ideia quanto ao rumo da história, some com o tal livro de forma sem sentido (Desculpem o spoiler, mas é algo que não me conformo), e as bruxas que precisavam de grimórios e palavras mágicas fazem feitiços só com o poder da mente. A coisa toda vai de "Jovens“Bruxas” para “X-man” em muito pouco tempo.

Apesar de tudo a história se salva. Existem vilões, batalhas e romance. A narrativa da autora é rápida, gostosa de acompanhar e isso nos faz ir até o fim do livro. Algumas pontas ficam soltas, algumas coisas não tiveram o menor sentido. Mas a leitura foi divertida. 

O livro faz parte de uma trilogia e confesso que lerei a continuação. Enfim, se eu recomendo? Claro. Mas leia com cautela, saiba que não vai ser um super livro sobre bruxas, mas sim um livro que vai divertir e entreter quem gosta de YA sobrenatural.




Título: Uma Bruxa na Cidade
Série: Trilogia Winter
Autora: Ruth Warburton
Editora: Leya
Páginas: 341

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Não conhecia o livro e apesar de achar a capa fofa não me chamou a atenção, ainda mais depois de ler sua resenha e perceber que você ficou no meio termo. Sei que há ocasiões em que uma pessoa lê e gosta e outros não... mas como tenho uma pilha de leitura enorme prefiro deixar passar...

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: